Bailinho de Carnaval da Estação das Docas reúne várias familias
Muitos pais e crianças se fantasiaram e aproveitaram a terça-feira de carnaval em clima familiar
O clima foi familiar com pais e filhos fantasiados, confete e serpentina no Bailinho de Carnaval, ontem, no Armazém 3 da Estação das Docas, em Belém. Numa realização da Organização Social Pará 2000, o evento gratuito começou por volta das 16h e seguiu até por volta das 21h, reunindo centenas de foliões.
O bailinho contou com a presença de integrantes do Grêmio Recreativo e Escola de Samba Crias do Curro Velho, formado por crianças, adolescentes e jovens. O grupo fez um cortejo pela orla da Estação e levantou os brincantes com muita batucada.
Para ajudar todos a entrarem no clima festivo, a turma do Umbaú Arte & Animações fez gratuitamente pintura facial nas crianças. Também houve o Show Canções de Brincar, banda conhecida pelo repertório diferenciado com cantigas infantis das décadas de 70 e 80, em ritmo de carnaval, além de músicas infantis da atualidade. O show contou, ainda, com bloco especial das marchinhas carnavalescas e sambas.
FAMÍLIAS
O comerciante Paulo Silva, de 35 anos, se divertiu ao lado da esposa e dos dois filhos pequenos. "Como é uma programação voltada para crianças, a gente traz a família com mais tranquilidade. É bom brincar o carnaval, mas com criança temos que triplicar os cuidados. Foi bom ouvir músicas da minha infância também", comentou Paulo.
Já a dona de casa Laura Maria, de 57 snos, aproveitou o bailinho ao lado da neta. "A Juliana tem oito anos e adora carnaval. Fica pedindo para ver os desfiles que passam na TV. Mas temos que ter controle, porque não é muito adequado para criança. Nesse bailinho ficamos mais à vontade com segurança. E foi uma diversão, já que não conseguimos viajar para aproveitar o feriadão", disse.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA