Ao lado da imagem de Santo Antônio, casal de namorados faz planos para se casar em Belém

“O casamento talvez seja no ano que vem ou no máximo no ano seguinte”, disse Gabriel Mizzerani, ao lado de sua namorada, Danna Veiga

Dilson Pimentel

O casal de namorados Gabriel Mizzerani, 24 anos, e Danna Veiga, 22, assistiu à missa celebrada na Paróquia São Francisco de Assis, mais conhecida como Igreja dos Capuchinhos, em Belém, que está realizando mais uma edição da tradicional Festividade de Santo Antônio. A programação começou na manhã desta quarta-feira (31) e vai até 13 de junho, dia em que é celebrado o santo, considerado um "santo casamenteiro".

image Ao lado da imagem do santo casamenteiro, o casal de namorados Gabriel Mizzerani, 24 anos, e Danna Veiga, 22, já faz planos para se casar. “Eu me formarei em breve, se Deus quiser. E a gente já tem planos de se casar”, disse Gabriel (Carmem Helena/O Liberal)

E, ao lado da imagem de Santo Antônio, o casal já faz planos para casar. Acadêmico de Medicina, Gabriel disse que irá se formar no final deste ano. “Eu me formarei em breve, se Deus quiser. A gente já tem planos de se casar”, disse.

“O casamento talvez seja no ano que vem ou no máximo no ano seguinte”, afirmou. “Assim que a gente puder se sustentar. Tem que alugar uma casa e pagar as contas mensais”, acrescentou ele ao lado de Danna, que é estudante.

Gabriel disse que Santo Antônio foi um grande santo, conhecido como santo intercessor das pessoas que querem casar. “Foi um grande defensor da doutrina da Igreja e um grande difusor da fé católica entre as pessoas mais humildes e pobres. Foi um grande franciscano”, afirmou.

image Frei Martinelly Martins: “A tradição popular lembra Santo Antônio como casamenteiro. É preciso também ter vocação para casar. É muito importante isso para o casamento” (Carmem Helena/O Liberal)

Para os casais que pretendem se casar, Frei Martinelly Martins, que celebrou a missa na manhã desta quarta-feira, deixa a mensagem de salvaguardar o sentido da família. “Para que haja um matrimônio válido, na igreja católica, é preciso que exista um homem e uma mulher para o consentimento”, disse. “A tradição popular lembra Santo Antônio como casamenteiro. É preciso também ter vocação para casar. É muito importante isso para o casamento”, afirmou.

 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM