Alunos da escola Augusto Meira usam jardinagem para combater o lixo
Projeto envolve professores e também moradores do entorno da escola
Retirar o lixo e o mato crescido e, no lugar disso, plantar flores e criar um mini jardim. Isso é o que tem sido realizado na frente da Escola Estadual Augusto Meira, no bairro de São Brás, em Belém, desde o último dia 02 de janeiro, retorno do ano letivo na instituição.
De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Fabiana Sousa, o projeto "Jardinagem", como foi nomeado, foi desenvolvido após "a frente da instituição ter começado a se tornar um local muito sujo, onde as pessoas jogavam lixo e faziam até necessidades".
"Algumas árvores grandes estavam caídas e as pessoas estavam utilizando o local como banheiro. O mato estava alto, muito lixo, e por isso os professores decidiram fazer o projeto e convidaram os alunos, que aceitaram participar da iniciativa" disse Fabiana.
ENVOLVIMENTO
Em média, 80 estudantes do primeiro, segundo e terceiro ano do Ensino Médio e 10 professores de disciplinas diversas estão envolvidos no projeto, que deve ser concluído na próxima sexta-feira (18). A comunidade escolar e moradores do entorno também têm ajudado na realização da iniciativa.
Alexandre Melo, professor de geografia, é um dos docentes que está à frente do projeto. Segundo o educador, a atividade "tem sido algo motivador e a escola passou a servir como parte da casa dos alunos, com a qual eles têm muito cuidado".
"Os professores pediram para que os alunos pesquisassem sobre as melhores plantas para aquele local e eles têm trazido várias ideias, até cacto eles pretendem plantar" contou o professor, que avalia a iniciativa como positiva. "É algo que deixa a escola mais bonita, traz um olhar diferente".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA