Aeroporto Internacional de Belém registra movimentação intensa no mês de julho

Apesar da pandemia, número de paraenses em trânsito para outros estado é grande, segundo a Infraero

Byanka Arruda
fonte

A movimentação de saída e chegada no Aeroporto Internacional de Belém nesta terceira semana das férias escolares tem sido intensa, mesmo diante da pandemia do novo coronavírus. Apesar dos receios de viajar no meio da maior crise sanitária recente, aparentemente a vontade de se distrair e relaxar depois de tantos dias de confinamento tem falado mais alto.

Um levantamento preliminar da Infraero apontou que o Aeroporto de Belém recebeu 1.614 operações, entre pousos e decolagens, e 54.301 passageiros, entre embarques e desembarques, no mês de junho. Em maio, foram 1.784 operações de aeronaves e 28.168 passageiros, entre embarques e desembarques.

Nesta terça-feira à tarde, por exemplo, o aeroporto estava cheio e o vai e vem de passageiros embarcando e desembarcando era constante.  A oferta de voos está seguindo a malha aérea definida pelas empresas aéreas e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). 

Mas, apesar da aparente normalidade para o período de julho, a Infraero destacou que está adotando uma série de medidas para impedir a proliferação do novo coronavírus.  "Cabe destacar que a Infraero conta com uma campanha de orientação aos passageiros e funcionários da sua rede de aeroportos no combate ao coronavírus (Covid-19)", explicou o órgão.

Intitulada “Cuide ainda + de você e dos outros”, o objetivo da campanha é preparar os terminais para a circulação de pessoas, garantindo a segurança de todos. No Aeroporto de Belém, além das telas informativas e dos avisos sonoros, passageiros encontram adesivos instrutivos no momento do check-in, embarque, desembarque, nas áreas de raio-x, nas esteiras de retirada de bagagens; ao usar escadas, elevadores e longarinas; ou mesmo na entrada em estabelecimentos comerciais e praça de alimentação".  

Há ainda marcações no aeroporto que alertam para a necessidade de manter o distanciamento de 2 metros entre pessoas e cartazes informando sobre as formas de prevenção do vírus. Além disso, os check-ins agora contam com proteção acrílica para resguardar os passageiros e atendentes das companhias aéreas.
 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM