CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Adolescente vítima de estupro coletivo conta que conheceu um dos suspeitos em redes sociais

O crime veio a público nesta semana, com a prisão de um dos dez envolvidos, um homem de 18 anos

Roberta Jansen / Estadão Conteúdo

A menina de 13 anos vítima de um estupro coletivo na Praia Grande, no litoral paulista, contou à polícia que conheceu um dos suspeitos, também menor de idade, por meio das redes sociais Segundo a delegada Lyvia Cristina Bonella, responsável pelo caso, a menina acreditava que tinha um relacionamento amoroso com o rapaz.

O crime aconteceu em julho, mas só veio a público nesta semana, com a prisão de um dos dez envolvidos, um homem de 18 anos. Outros quatro adolescentes que também participaram do crime já foram identificados. A polícia informou que segue fazendo diligências para identificar e prender todos os envolvidos.

Em nota, a Secretaria de Segurança de São Paulo informou que "o caso mencionado é investigado por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande. A autoridade policial continua realizando diligências para identificar e prender todos os suspeitos envolvidos. Detalhes adicionais sobre a ocorrência serão preservados em razão da natureza do caso e por envolver menor de idade".

VEJA MAIS

image Projeto Me Too Brasil manifesta apoio à Cristina Pereira após revelação de abuso
A atriz, conhecida por sua participação em novelas e pelo humorístico TV Pirata, sucesso dos anos 80, revelou que foi vítima de um estupro quando tinha apenas 12 anos

image Suspeito de estuprar mulher em situação de rua na Pedreira é preso em Belém
Gilvanderson William da Silva Cruz, de 28 anos, foi preso por estupro de vulnerável e responde por mais sete crimes de violência doméstica

image Brasileiro Alex Poatan, do UFC, é acusado de estupro por influenciadora dos Estados Unidos
Denúncia diz que o lutador abusou sexualmente de Meredith Brown, de 21 anos, após o UFC 302.

Estupro contra crianças e adolescentes cresce entre os mais novos

O estupro contra crianças e adolescentes aumentou no Brasil em 2023, especialmente nas faixas etárias mais jovens.

Os dados constam na pesquisa "Panorama da Violência Letal e Sexual Contra Crianças e Adolescentes no Brasil", divulgada na terça-feira, 13, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Conforme o estudo, os registros desse tipo de crime aumentaram 23,5% entre vítimas de 0 a 4 anos e 17,3% entre as de 5 a 9 anos Entre as vítimas de 10 a 14 anos, o aumento foi de 11,4% em relação a 2022.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM