Abastecimento de água em Belém está normalizado neste sábado
Complexo Bolonha está operando normalmente
Os 14 bairros afetados com a falta do fornecimento de água em Belém, durante boa parte desta sexta-feira (10), estão com o abastecimento regularizado na manhã deste sábado (11). De acordo com a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), o Complexo Bolonha está funcionando normalmente, desde às 17h de ontem, quando os trabalhos de reparo do vazamento de uma adutora localizada na avenida João Paulo II, foi concluído.
LEIA MAIS:
- Eduardo Ribeiro assume a gestão da Cosanpa
- Cosanpa anuncia afastamento de presidente
- Nova parada no Complexo Bolonha afeta abastecimento em 14 bairros
- Abastecimento é retomado em 17 bairros: mas seis seguem sem água
A água nas torneiras voltou gradativamente durante o final da tarde, até a noite desta sexta-feira, nos bairros de São Brás, Fátima, Canudos, Pedreira, Sacramenta, Telégrafo, Terra Firme, Guamá, Canudos, Jurunas, Cremação e partes de Batista Campos, Condor e Barreiro.
DUAS PARADAS
A massoterapeuta Dayna Paiva, 32 anos, relata dificuldades com a interrupção do abastecimento. “Todos os dias têm sido assim: quando a gente menos espera, não tem mais água. É preciso ficara acumulando baldes dentro do banheiro, no quintal, na pia para não ficar desprevenida”, diz Dayna, que mora na avenida Gentil Bittencourt, no bairro de São Brás. “Ontem foi mais um dia de caos. As louças e as roupas ficaram acumuladas, tivemos de comprar comida fora de casa. É um alívio quando a água volta nas torneiras”, conta.
Ontem, a Cosanpa teve que fazer duas paradas emergenciais no Complexo Bolonha. A última foi por conta do vazamento, na avenida João Paulo II - na adutora que é uma das principiais do sistema. Ela está localizada a quatro metros de profundidade e foi preciso escavar a área para alcançar o ponto do problema.
NOVO COMANDO
No final desta sexta-feira, o Governo do Pará informou também que Márcio Leão Coelho não responde mais pela presidência da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). O engenheiro Eduardo Ribeiro Júnior, servidor efetivo do quadro funcional da Companhia, responderá interinamente pela presidência do órgão.
O Estado reitera que se manterá firme no trabalho de recuperação da Companhia, que foi sucateada pelas últimas gestões, até que os serviços estejam adequados às necessidades do povo do Pará.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA