Abastecimento é retomado em 17 bairros, mas seis ainda estão sem água
Cosanpa suspendeu fornecimento para nova manutenção da Estação Bolonha
A Companhia de Saneamento do Estado do Pará (Cosanpa) informou que o sistema do Complexo Bolonha voltou à operação por volta das 12h30, após a parada emergencial realizada às 10h para manutenção da estação nesta sexta (10). A Cosanpa diz que o abastecimento vem sendo normalizado, após 17 bairros serem afetados, mas a falta de água ainda é sentida em várias residências.
LEIA MAIS:
- Abastecimento de água em Belém está normalizado neste sábado
- Eduardo Ribeiro assume a gestão da Cosanpa
- Cosanpa anuncia afastamento de presidente
- Nova parada no Complexo Bolonha afeta abastecimento em 14 bairros
Segundo nota da Cosanpa, os bairros afetados foram: São Brás, Fátima, Canudos, Marco, Pedreira, Telégrafo, Condor, Jurunas, Sacramenta, Marambaia, Terra Firme, Guanabara e partes da Cremação, Batista Campos, Barreiro, Val de Cans e Coqueiro.
Ainda segundo a companhia, seis bairros - apenas a Marambaia e os bairros do 6° setor (São Brás, Fátima, Canudos e parte do Marco e Pedreira) - ainda aguardam a normalização. Por conta da posição topográfica dos reservatórios, a água demora mais a chegar lá.
Os bairros ficaram sem água desde às 10h da manhã. A parada emergencial no Complexo Bolonha, que comporta os lagos que abastecem a Grande Belém, foi realizada para recuperação de cisternas.
A redação integrada de O LIberal está em contato com a Cosanpa para confirmar quando o fornecimento será normalizado em definitivo e qual o quadro atual dos bairros afetados sta sexta-feira. Acompanhe.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA