Abrigo no Tapanã começa a receber indígenas warao

A realocação está sendo feita aos poucos, segundo a Prefeitura de Belém

Dilson Pimentel
fonte

Quinhentos indígenas venezuelanos começaram a ser levados, na manhã desta terça-feira (5), para um grande abrigo montado pela Prefeitura de Belém no bairro do Tapanã. O anúncio foi feito pelo prefeito Zenaldo Coutinho durante live nesta terça-feira (5). 

“Hoje (ontem) levamos indígenas para o grande abrigo no Tapanã. Lá, 500 indígenas ficarão abrigados, com redário, área de esportes, alimentação, atenção médica e também atividade educacional para as crianças, os filhos dos venezuelanos. Agora de manhã iniciamos a transferência. São 500 venezuelanos que vão ficar completamente atendidos. Tudo para ficarem bem acolhidos e se isolarem neste momento, para que não fiquem nas ruas, sendo contaminados e contaminando também pessoas”, afirmou.

Essa realocação está ocorrendo aos poucos. Nesta terça-feira (5), foi o primeiro grupo, formado por 126 indígenas, que, antes, estavam em abrigos municipais, do Governo do Estado e casas particulares, informou a Prefeitura de Belém. O prefeito também disse que, na segunda-feira (4), o ginásio Altino Pimenta, na avenida Visconde (Doca) de Souza Franco, foi aberto para receber pessoas em situação de rua e que estejam com os sintomas do novo coronavírus e que precisam ficar isolados socialmente. 

“Lá, terá a presença do Consultório na Rua, terão alimentação. Um lugar para ficarem isolados e, assim, não adoecerem mais, não agravarem, como também não contaminar, nas ruas, as outras pessoas”, disse. 

Zenaldo afirmou que também começou, nesta terça-feira (5), o atendimento nas tendas montadas nas UPAs da Sacramenta e Icoaraci, para que seja feito o acolhimento aos pacientes com coronavírus.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM