Projeto prevê criação de ‘Farmácia Solidária’ em Ananindeua
A proposta foi encaminhada às Comissões da Câmara de Ananindeua na terça-feira (7)
Ananindeua pode ganhar uma ferramenta que possibilita a doação de medicamentos sem uso. O Projeto de Lei (PL) que prevê a criação de uma ‘Farmácia Solidária’ foi encaminhado para as Comissões da Câmara Municipal na sessão desta terça-feira (7). A iniciativa é do vereador e presidente da Casa Rui Begot (MDB).
De acordo com a matéria apresentada, o PL tem o objetivo de evitar o desperdício e a subutilização de medicamentos que ficam parados nas residências dos cidadãos, bem como ampliar a oferta de medicamentos aos cidadãos de baixa renda. Caso aprovado e sancionado pelo prefeito Daniel Santos (MDB), o projeto deve ser coordenado pela Secretaria de Saúde do município.
“A ideia é criar um aplicativo de celular, tablet ou computador que ligará os doadores de medicamentos e às pessoas que necessitam dos remédios disponíveis, tudo supervisionado por médicos, farmacêuticos e demais profissionais da área da saúde, para garantir segurança e eficácia da utilização disponíveis no referido programa. Desta forma estaremos criando uma rede de solidariedade e ampliando o acesso dos cidadãos mais necessitados ao necessário tratamento de saúde”, explica Rui Begot.
Além da doação de medicamentos, o PL prevê também a criação de um ponto de referência para descarte correto de medicamentos vencidos na cidade.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA