MENU

BUSCA

VÍDEO: Passageiro em moto arrasta malas de rodinha na BR-316, em Ananindeua

Gravação mostra uma das malas sendo arrastada pelo asfalto, uma infração grave que pode gerar multa

O Liberal

Um vídeo registrado na BR-316, em Ananindeua, região metropolitana de Belém, viralizou nas redes sociais na última semana. As imagens mostram um passageiro em uma motocicleta segurando duas malas de rodinhas. O detalhe inusitado é que uma delas está sendo arrastada pelo asfalto. A cena foi gravada por outro motorista que passava pela via.


A postagem rapidamente se tornou um sucesso, acumulando milhares de visualizações e compartilhamentos. Entre os comentários, alguns usuários destacaram o improviso e a criatividade do passageiro, enquanto outros chamaram a atenção para o risco de acidentes na rodovia.

“Mano tudo isso pra não chamar um carro, é?”, brincou um internauta. Já outro criticou a atitude: “Eu não culpo o passageiro, mas sim o piloto da moto de aceitar. Não está visando a segurança deles”.

VEJA MAIS

VÍDEO: Motorista dirige carro sentado em cadeira de praia e gera debate sobre segurança
Registro chama atenção para soluções improvisadas no trânsito.

Uma multa por dia é aplicada por imprudência de trânsito na avenida Padre Bruno Sechi, aponta Semob
Há um projeto, em fase de estudo técnico, para a implantação de radar de fiscalização eletrônica na área

VIDEO: Vereador de Belém é flagrado estacionando em ciclofaixa e confronto viraliza
Assessores discutem com o motociclista que registrava a infração

Especialistas alertam que carregar objetos de forma inadequada em motocicletas pode causar desequilíbrio no veículo, além de representar perigo para outros motoristas e pedestres. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transportar carga de forma irregular em motocicleta é uma infração grave, que pode resultar em multa de R$ 191,54, até sete pontos na CNH e apreensão da motocicleta.

Ananindeua