MENU

BUSCA

VIDEO: Vereador de Belém é flagrado estacionando em ciclofaixa e confronto viraliza

Assessores discutem com o motociclista que registrava a infração

O Liberal

O vereador de Belém e candidato à reeleição Altair Brandão (PT) foi flagrado com carro estacionado em local proibido. Em um vídeo que circula nas redes sociais, Brandão aparece retirando um Jeep Renegade - supostamente seu - que estava estacionado na ciclofaixa da travessa Vileta, no bairro do Marco, em frente ao Centro de Formação dos Rodoviários. 


Altair, que é presidente do Sindicato dos Rodoviários de Belém, aparece no vídeo entrando no carro e dando ré no veículo após ser abordado por um motociclista que filmava a infração de trânsito. Neste momento, três pessoas que acompanhavam Altair, duas delas com a camisa do “Instituto Altair Brandão”, abordam o motociclista.

VEJA MAIS

Candidatos(as) a vereador(a) e prefeito(a) não devem prometer redução na 'conta de luz'
Por má-fé ou desconhecimento sobre as reais competências das Câmaras Municipais e das Prefeituras, alguns(mas) candidatos(as) prometem a diminuição na ‘conta de luz’, mas as funções não possuem esta atribuição, nem esta autonomia. Saiba mais!

Comitê de candidato a vereador é apedrejado em Belém
Local amanheceu com os vidros estilhaçados e um Boletim de Ocorrência foi registrado nesta quinta (29).

Quanto tempo dura o mandato de um vereador no Brasil?
A duração é estabelecida pela Constituição Federal de 1988, em seu artigo 29, inciso I. Há possibilidade de reeleição.

Enquanto Altair entra no carro, o clima esquenta. Os assessores de Altair insistem para que o motociclista vá embora, e o motociclista questiona: “Por que [eu iria embora]? Tu manda em mim?”. A discussão fica acalorada e o motociclista diz para não encostar nele. Um dos homens aparece tentando chutar o motociclista. 

Procurada pela redação integrada de O Liberal, Altair Brandão afirmou que quando aconteceu o fato, ele estava resolvendo problemas da própria campanha e não se encontrava no carro. "O meu motorista, realmente, me falou que estacionou na ciclofaixa. Ele errou e confessou seu erro. Eu não estava no momento do acontecido e sou expressamente contra a violência e jamais mandaria alguém agredir outra pessoa. Estou tentando identificar a pessoa que fez esse vídeo e pedir desculpa pelo ocorrido", argumentou.

Belém