Ananindeua inaugura novo posto de vacinação em shopping center; confira como funciona o serviço
As vacinas que estarão disponíveis para o público são de HPV, hepatite B, febre amarela, tríplice viral, BCG, bivalente e coronavac, entre outras
Um novo posto avançado de vacinação está disponível para a população de Ananindeua, nas dependências do shopping Metrópole, com as seguintes vacinas: HPV, hepatite B, febre amarela, tríplice viral, BCG, bivalente, coronavac, entre outras. O objetivo do Centro Avançado de Saúde é facilitar o acesso às orientações e às vacinações, que contará também com a realização do teste do olhinho. O serviço foi aberto ao público oficialmente no domingo (7), e funciona de segunda-feira a domingo, das 10h às 22h.
As vacinações serão para todo o público, levando RG e cartão de vacinação. Se não tiver o cartão de vacinação, apenas um documento oficial com foto (CPF e RG).
O Centro conta com um consultório para a avaliação do teste do olhinho em crianças de zero (0) meses a menores de um (1) ano. Trata-se de uma triagem de avaliação de condições de cada criança, um cuidado e atenção oftalmológica. E conta também com vacinação para todos os públicos, incluindo adultos e crianças.
Diretora do novo Centro Avançado de Saúde, localizado no Shopping Metrópole, a enfermeira Ana Braga diz: “as pessoas vão ter a oportunidade de organizar suas carteiras de vacinação. As pessoas que já vêm ao shopping terão essa oportunidade”.
A Secretaria Municipal de Saúde destaca a importância do Centro inaugurado, tanto como um posto avançado de vacinação, como um centro de referência em teste do olhinho. O local que possibilita que adultos e crianças sejam atendidos e todos possam ter suas cadernetas de vacinação atualizadas.
Serviço:
Posto Avançado de Vacinação
Local: Shopping Metrópole, segundo andar
Horário: a partir de domigo(14), das10h às 22h
Documentos necessário: RG e cartão de vacinação. Se não tiver o cartão de vacinação, apenas um documento oficial com foto (CPF e RG).
Lucas Quirino (Estagiário sob supervisão de João Thiago Dias, coordenador do núcleo de Atualidade)
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA