Parazão: 7ª rodada define classificados, tropeço do líder, Tuna invicta e luta contra o rebaixamento

Rodada não garantiu liderança definitiva do Paysandu. Tuna segue invicta e Remo vence embalado Águia no Baenão com protesto da torcida

Fábio Will
fonte

A 7ª rodada do Parazão 2024 terminou no último final de semana com mais dois classificados, tropeço do líder, manutenção de invictos, além de empate na artilharia e luta contra o rebaixamento. Destaque também para o Remo, que venceu o Águia após uma semana tensa e de protesto da torcida no Baenão.

Remo e Caeté garantiram a classificação para as quartas de final do Campeonato Paraense. O Leão Azul venceu o Águia de Marabá, no Baenão, pelo placar de 2 a 0, chegou aos 13 pontos, atrás da Tuna e avançou de fase, mas o Leão possui um jogo a menos. O Remo enfrentou protesto da torcida, pelo rendimento nos últimos jogos e conseguiu amenizar a crise no Baenão. O Remo ainda pode ser líder do campeonato na primeira fase, basta vencer as duas partidas contra São Francisco e Bragantino e torcer para um tropeço do Paysandu.

VEJA MAIS

image Remo vence o Águia, garante classificação no Parazão e alivia a crise no Baenão após protesto
Leão venceu o Azulão no Baenão, chegou aos 13 pontos no Parazão e deu tranquilidade ao elenco após uma semana conturbada

image Torcida do Remo protesta contra diretoria, jogadores e Catalá em jogo no Baenão
Torcida do Remo não compareceu em bom número no Baenão e faixas foram espalhadas no estádio em protesto pelo atual momento do clube e eliminação na Copa do Brasil na primeira fase

image Remo tem o ingresso mais caro do Parazão 2024; confira a média de bilhetes da competição
Além do Remo, Paysandu e Águia tem os bilhetes com valores mais elevados do Estadual. 

Por outro lado, o Águia de Marabá caiu duas posições na tabela. O Azulão ocupa agora a 6ª colocação com 9 pontos e decide a classificação em casa, na última rodada, diante do Cametá, no Estádio Zinho Oliveira, na cidade de Marabá (PA). Um empate coloca o Águia na próxima fase.

O Paysandu empatou em 1 a 1 com o Canaã, mas o Papão abusou em perder gols. O clube bicolor foi castigado no final da partida e o empate não garantiu a liderança geral do Parazão, mas manteve a invencibilidade. O clube pode cair para a 3ª colocação, caso não vença o Castanhal, na última rodada, em Belém. Já o Canaã segue na lanterna do Parazão com apenas 4 pontos e terá o “jogo da vida” na última rodada, fora de casa, diante do São Francisco, que também luta contra o rebaixamento e encara o Remo, em jogo atrasado, no Baenão, neste meio de semana.

VEJA MAIS

image Remo tem o ingresso mais caro do Parazão 2024; confira a média de bilhetes da competição
Além do Remo, Paysandu e Águia tem os bilhetes com valores mais elevados do Estadual. 

image Paysandu: Hélio dos Anjos reafirma mudanças no time, mas critica resultado: 'não foi normal'
O treinador do bicola não gostou muito do excesso de chances desperdiçadas, que poderiam dar a vitória e maior margem para o segundo colocado no Parazão

image Raio-x do artilheiro: Maioria dos gols de Nicolas pelo Paysandu foi de cabeça; veja números
Segundo levantamento feito pela reportagem, cabeçadas deram origem a mais de 46% dos gols do Cavani da Amazônia com a camisa alviceleste.

A Tuna Luso Brasileira se manteve invicta na competição. A Águia do Souza goleou o Santa Rosa por 4 a 0, destaque para os dois gols de Pedrinho e um de Chula, que empatou na artilharia do Parazão com Nicolas, com 6 gols marcados. A Lusa é vice-líder da competição, está classificada, mas pode perder a posição para o Remo, que possui um jogo a menos e atua em casa nesta semana. Na última rodada a Águia encara o Caeté.

VEJA MAIS

image Tuna Luso goleia o Santa Rosa no Souza e mantém invencibilidade no Parazão de 2024
Com resultado conquistado, equipe cruzmaltina se isolou na vice-liderança do estadual.

image Por trás do sucesso da Tuna no Parazão, Júlio César Nunes se firma como grande maestro do time
O trabalho no comando técnico da Águia Guerreira tem gerado excelentes resultados, incluindo a já histórica série de sete jogos sem derrotas no Parazão

image Tuna contrata 'Maniçoba' e lateral ex-Botafogo para o restante do Parazão
Diretoria da Tuna fechou com zagueiro que possui sobrenome de uma comida típica para o restante do Campeonato Paraense

Pelo lado do Santa Rosa, o resultado preocupa a equipe de Icoaraci, que ainda não se livrou totalmente do risco de rebaixamento. O Macaco-Prego possui 8 pontos, está na 7ª posição e dentro da zona de classificação para a próxima fase. O Santa Rosa decidirá seu futuro diante do Tapajós, em casa, na última rodada.

No Parque do Bacurau, em Cametá (PA), o Mapará Elétrico venceu o Bragantino por 1 a 0 e subiu três posições na tabela. O Cametá agora é o 5º colocado com 9 pontos e luta pela classificação. A equipe comandada pelo técnico Rogerinho Gameleira decide seu rumo contra o atual campeão paraense, o Águia, fora de casa. Já o Bragantino saiu da zona de classificação para a próxima fase e está na 9ª posição com 6 pontos. A derrota colocou o clube em uma situação em que também briga contra o rebaixamento. Na última rodada o Tubarão recebe o Remo, no Estádio Diogão, em Bragança (PA) e precisa vencer para pensar em classificação e consequentemente se livrar de uma possível queda para a Segundinha.

VEJA MAIS

image Castanhal e São Francisco empatam no Ninho do Japiim com direito a confusão no gramado
Os dois times bem que tentaram, mas acabaram saindo de campo como placar zerado

image Cametá vence o Bragantino e entre de vez na luta pela classificação no Parazão
O Cametá passou pelo Bragantino, em casa, e agora depende apenas de suas próprias forças para avançar de fase no Parazão 2024. Bragantino ainda possui chances de classificação, mas também corre risco de rebaixamento

image Com golaço, Caeté vence o Tapajós e garante classificação para as quartas de final do Parazão
Equipe de Bragança venceu por 2 a 1 o Tapajós fora de casa e está na próxima fase do Campeonato Paraense

O Castanhal, clube que completa 100 anos nesta temporada, tropeçou mais uma vez em casa, diante do São Francisco. As duas equipes lutam contra o rebaixamento, porém o Japiim está na 8ª posição, dentro da zona de classificação, com 6 pontos. Com um elenco badalado, mas que não vem dando resposta dentro de campo, o Castanhal terá que decidir o seu rumo no Parazão contra o Paysandu, em Belém. Uma derrota com uma combinação de resultados, o Japiim da Estrada poderá amargar um rebaixamento no ano do centenário.

Já o São Francisco ganhou uma posição com o empate diante do Castanhal. A equipe de Santarém possui um jogo a menos, contra o Remo, nesta quarta-feira (28), às 20h, no Baenão. Uma vitória dá ao clube um alívio para a última rodada e entra de vez na briga por uma classificação, um empate é um ponto precioso na luta contra o rebaixamento e uma derrota coloca o Leão santareno para o enfrentar o Canaã, na última rodada, para decidir a sua vida no famoso "jogo dos desesperados”.

VEJA MAIS

image Após erro na tabela, Caeté abre mão de jogar em casa na última rodada do Parazão
Caeté já está classificada para a próxima fase do Campeonato Paraense e decidiu abdicar ao mando de campo em casa

image Remo: Vereador convida goleiro Vinícius para jogar no Pinheirense e critica Catalá; vídeo
Vereador Lulu das Comunidades fez o convite a Vinícius para defender o General da Vila na Segundinha do Parazão e criticou o técnico do Remo por ter deixado o o goleiro fora das partidas neste temporada

image Diretoria do Águia de Marabá anuncia rescisão contratual de meia e atacante; entenda
Esta é a primeira demissão dupla na equipe, desde o retorno do técnico Mathaus Sodré

Outro time desesperado nesta reta final de Parazão é o Tapajós. O Boto perdeu para o Caeté por 2 a 1, na Arena Verde e está na zona de rebaixamento, atrás apenas do Canaã, com 5 pontos. O Tapajós terá na última rodada o Santa Rosa, fora de casa e com o clube de Icoaraci tentando se livrar de vez do rebaixamento, mas também brigando por uma vaga na próxima fase.

Fechando o cenário das 12 equipes no Campeonato Paraense, o Caeté se classificou por mais um ano à próxima fase. O clube de Bragança avançou após vitória contra o Tapajós e terá na última rodada a Tuna Luso, apenas para decidir em qual posição ficará na classificação final. A diretoria do Caeté abriu mão de jogar em casa, diante da Tuna, já que a Federação Paraense de Futebol (FPF) marcou dois jogos para o mesmo local, data e horário no Estádio Diogão, em Bragança (PA). A diretoria do Caéet informou através de nota que irá atuar em outro local e que o Bragantino irá utilizar o Diogão.

A Federação Paraense de Futebol ainda não informou a tabela detalhada da última rodada da primeira fase do Parazão 2024.

Classificação do Parazão

1º - Paysandu – 17 pontos

2º - Tuna Luso – 15 pontos

3º - Remo – 13 pontos (um jogo a menos)

4º - Caeté – 11 pontos

5º - Cametá – 9 pontos

6º - Águia de Marabá – 9 pontos

7º - Santa Rosa – 8 pontos

8º - Castanhal – 6 pontos

9º - Bragantino – 6 pontos

10º - São Francisco – 5 pontos (um jogo a menos)

11º - Tapajós – 5 pontos

12º - Canaã – 4 pontos

Confrontos da última rodada

Santa Rosa x Tapajós

Águia de Marabá x Cametá

Caeté x Tuna Luso

Bragantino x Remo

São Francisco x Canaã

Paysandu x Castanhal

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES