Taxista Daniel Braga reclama de árvore sem poda que está cobrindo o semáforo em Belém
Na travessa Barão de Mamoré com a avenida Conselheiro Furtado, no bairro do Guamá, em Belém, a população reclama que uma árvore sem poda está causando transtornos aos motoristas e pedestres.
Na travessa Barão de Mamoré com a avenida Conselheiro Furtado, no bairro do Guamá, em Belém, a população reclama que uma árvore, que segundo as denúncias, está sem poda há vários meses. Por conta disso, motoristas e pedestres que percorrem a via se sentem prejudicados e temem acidentes.
O taxista Daniel Braga, conta que a situação é um risco tanto para os motoristas, quanto para pedestres, pois a árvore encobre o semáforo. "Passo por aqui todos os dias. É muito perigoso isso aqui. Outro dia um ônibus quase bateu em uma moto, devido a esta árvore está cobrindo totalmente o semáforo", disse.
"Essa situação vem atrapalhando bastante o trânsito e as pessoas que passam por aqui”, completou.
Ainda segundo o taxista, o problema é antigo. "Estamos em um ano novo, mas este problema aqui já é velho", desabafou o taxista.
Além desses transtornos, o problema coloca em risco os pedestres que precisam atravessar no perímetro, já que os motoristas precisam redobrar a atenção e até mesmo "adivinhar" se o sinal está fechado.
No local, os denunciantes disseram ainda que a mesma situação também ocorre na esquina da Mundurucus.
A Redação Integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) para obter um posicionamento quanto a resolução do problema na via e aguarda retorno.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
VEJA MAIS
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA