Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Pintor Nelson Trindade reclama de buraco na rua Diogo Móia, em Belém

Moradores de Belém estão preocupados com o risco que representa um buraco no asfalto que surgiu na rua Diogo Móia, entre a avenida Alcindo Cacela e a travessa 9 de Janeiro, no bairro do Umarizal em Belém. O Pintor Nelson Trindade, de 59 anos, afirma que esse problema existe há cerca de um ano e que já presenciou alguns veículos caindo no buraco.

Mariana Azevedo

Um buraco localizado no meio da rua Diogo Móia, no bairro do Umarizal, em Belém, está causando desconforto aos motoristas. A via é bastante movimentada e a situação já é antiga, segundo o denunciante, Nelson Vieira, de 59 anos.

Nelson é pintor e trabalha em uma oficina bem em frente ao buraco. "Tem mais de um ano esse buraco, nunca fizeram serviço aqui, já aconteceram vários acidentes. Os carros vêm em velocidade e caem nesse buraco. Quebra toda frente do carro", diz o pintor, que trabalha há 43 anos no bairro.

VEJA MAIS 

image Moradores da travessa Barão do Triunfo, no Barreiro, reclamam de situação precária da via
Na travessa Barão do Triunfo, no perímetro localizado no bairro do Barreiro, em Belém, moradores afirmam que se sentem abandonados diante da situação da rua, que está sem asfalto adequado, e com pontos de descarte irregular de lixo e entulho

image Severino Andrade denuncia acúmulo de lixo na feira da Cidade Nova 6, em Ananindeua
A situação dificulta a livre circulação de pessoas e veículos na área, além do incômodo com o mau cheiro e o espalhamento do lixo pelas chuvas

image Pintor reclama da falta de estrutura em parada de ônibus na Almirante Barroso
O problema se torna um desafio diário para os passageiros, que ficam sem qualquer proteção

O trabalhador mora em Ananindeua, mas todos os dias vem para a capital trabalhar. "Isso aí ajeitam mas nunca presta, quando chove fica pior, cheio de água, alaga tudo, forma uma bacia de água. A vida toda isso, as pessoas vem e caem aí dentro, aí não tem condições. Quando vão ajeitar isso? nunca", questiona o trabalhador.

image  (Reprodução: Bruno Macedo)

No local a população improvisou uma sinalização com pneus e paus para evitar acidentes. "Já teve uma menina que caiu dentro desse buraco. É complicado, aqui é o centro de Belém", fala.

O pintor diz que várias vezes a população buscou ajuda do órgão competente, mas nunca foi feito o serviço de ajuste no local. "As pessoas que moram aqui próximo já tentaram fazer contato com as autoridades, mas ninguém faz nada. A gente nem se preocupa mais em ir atrás disso. Queria que ajeitassem a nossa cidade que está imunda, principalmente esses buracos, a gente que tem carro, sofre no dia a dia com isso, tá muito sujo e só buraco", lamenta Nelson.

image (Reprodução: Bruno Macedo)

A redação integrada de O Liberal, procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS