Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Para pode sair de casa, garçom Reginaldo Fortunato improvisa ponte na passagem Paraíso, no Guamá

O garçom de 34 anos, mora há 10 anos no bairro do Guamá, em Belém. Ele relata que a rua está completamente alagada há vários dias.

Mariana Azevedo

Morador da passagem Paraíso há 10 anos, o garçom Reginaldo Fortunato, de 34 anos, já não aguenta mais a situação que ele e os outros moradores vivem todos esses anos. Isso porque Reginaldo teve que improvisar uma ponte no local para poder entrar e sair de sua casa. "Sempre foi desse jeito, eu que fiz essa ponte e os vizinhos fizeram aquela outra ali, para poder sair de suas casas", explica.

image O morador Reginaldo Fortunato explica que teve que improvisar uma ponte para sair de casa, na passagem Paraíso, no bairro do Guamá (Foto: Bruno Macedo / Especial para O Liberal)

Os moradores afirmam que a situação já dura bastante tempo, o que pode se imaginar que o problema se tornou crônico. Com a passagem alagada, aumentam os riscos de focos de mosquitos transmissores da dengue, doença que está sendo bastante temida pela população, devido ao surto dos últimos meses. Além disso, outras doenças também podem acometer a população devido ao problema, como a leptospirose.

O denunciante conta que as crianças não brincam mais na rua. "Tem muito ratos, aparecem cobras, as crianças nem saem mais para brincar. Não têm nem como aproveitar sua infância é só dentro de casa, não saem", afirma.

Na capital paraense, os últimos dias têm sido bastante chuvosos, o que tem agravado ainda mais o problema. No local, o problema vai além, o mato alto e o odor que vem da água acumulada, também incomodam os moradores. “Quando chove fica muito alagado, chega bate na canela. O odor e todo tempo assim, ruim”, complementa o morador. 

Pensando em resolver o problema o quanto antes, Reginaldo relata que por diversas vezes tentou contato com as autoridades competentes, mas não teve retorno. “Já procuramos o órgão para falar sobre a situação, mas não tivemos retorno até hoje. É triste demais. A gente é quem sofre sempre”, finaliza o garçom.

A redação integrada de O Liberal, procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para comentar o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

 

VEJA MAIS 

image Aposentado Manoel Cardoso reclama de buracos na rua Caraparu, no Guamá
A via não possui pavimentação asfáltica e está cheia de buracos. A água que vem das chuvas acaba ficando acumulada nos buracos existentes formando um lamaçal.

image Agente administrativo José Arnour denuncia cratera que se abriu na avenida Governador José Malcher
O denunciante relata que sempre passa pelo local, que fica bem na esquina da travessa Dr. Moraes, no bairro de Nazaré, em Belém, pois sua mãe é moradora da área.

image Dona de casa Joelma Carvalho denuncia abandono de praça na Sacramenta
Moradores reclamam da falta de manutenção do local, próximo ao Elevado Daniel Berg

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS