CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Na Batista Campos, doméstica Márcia Prestes reclama de fios e cabos de energia caídos em via pública

No quarteirão da avenida Conselheiro Furtado, no trecho entre a rua Presidente Pernambuco e a Padre Eutíquio, há vários fios elétricos e de telefonia caídos no chão. A doméstica Márcia Prestes trafega pela área todos os dias e reclama da situação

Mariana Azevedo com a colaboração de Cira Pinheiro

Quem passa pela Avenida Conselheiro Furtado no trecho entre a rua Presidente Pernambuco e a travessa Padre Eutíquio se assusta com a quantidade de fios soltos e espalhados pelas calçadas. A doméstica Márcia Prestes, de 48 anos, que trabalha próximo ao local reclama da situação.

Para a denunciante, a quantidade de fios e cabos soltos representa riscos para pedestres, entre eles, tropeçar, ou até mesmo se acidentar de maneira mais grave, pois ninguém sabe a condição dos fios. "É um perigo essa situação, já fazem anos que isso está assim, ninguém resolve", diz.

VEJA MAIS

image Comerciante Simão Bastos denuncia irregularidades na travessa dos Tupinambás, em Belém
Simão Bastos é comerciante na travessa dos Tupinambás, no bairro Batista Campos desde agosto do ano passado e vem enfrentando transtornos, principalmente, devido a falta de iluminação pública e limpeza adequada na área.

image Despachante Patrício Siqueira reclama de fiação solta na avenida Mangueirão
Pedestres evitam utilizar a calçada diante dos fios emaranhados. Por isso, acabam caminhando pela via em meio a riscos de acidentes, afirma o denunciante

image Cabos pendurados em postes representam riscos para moradores no bairro da Marambaia
Ao longo da avenida Rodolfo Chermont, na Marambaia, os moradores precisam andar desviando dos cabos e fios soltos pelas calçadas

Em Belém, já está em vigor a Lei 1000/2024, conhecida como como "Lei do limpa poste", que consiste em fazer a retirada da fiação que não é mais utilizada e que pode causar acidentes para a população.

No local, há bastante movimentação, pois além de ser um ponto de ônibus, também funcionam comércio na redondeza. "Os fios ficam aí jogados no chão, a gente passa pelo outro lado para não tropeçar. As pessoas que ficam aqui no ponto de ônibus reclamam bastante disso", relata Márcia.

Segundo a doméstica, apesar do problema ser antigo, ela já viu equipes fazendo a retirada de fios. "Às vezes vejo equipes fazendo o serviço, mas pouco tempo depois já está novamente esse bando de fios jogados. Falta organização, aí temos que ter cuidado, eu olho primeiro e vejo como está, aí passo pelo outro lado", explica.

Em nota, a Equatorial Pará informa que enviará, o mais rápido possível, à avenida Conselheiro Furtado, em Belém, uma equipe técnica para avaliar a situação e, caso a fiação seja de sua responsabilidade, adotará as ações necessárias para a regularização.

“A empresa reforça que as ações de instalação, manutenção e retirada dos cabos de empresas de telecomunicação (internet, TV à cabo, fibra óptica e telefonia fixa), que compartilham o uso dos postes, são de responsabilidade das mesmas. Nestes casos, a distribuidora de energia, quando identifica alguma irregularidade técnica, realiza a notificação das empresas responsáveis para que executem o serviço”, diz a Equatorial.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS