Moradora Beatriz Monteiro denuncia bueiros entupidos na travessa Lomas Valentinas, em Belém
A sogra da denunciante Beatriz Monteiro, é deficiente visual e também mora na travessa Lomas Valentinas, no bairro da Pedreira, em Belém. Beatriz reclama que há bueiros entupidos na via e quando chove a rua fica alagada.
A técnica de enfermagem Beatriz Monteiro está indignada com a situação que a sogra dela, Lilian Cordeiro, de 55 anos, que é deficiente visual, está passando por conta de bueiros entupidos na travessa Lomas Valentinas, no bairro da Pedreira, em Belém. "É uma situação que já dura muitos anos, porém, neste período chuvoso, a gente nota uma piora, tendo em vista que já não escoa a água totalmente, demora uns dois dias, por conta desses bueiros entupidos aqui da rua", relata a jovem Beatriz.
Segundo a denunciante, além de demorar para secar a água, o cheiro forte incomoda os moradores. Ainda há a preocupação com a proliferação de mosquitos transmissores de doenças. "Então, essa escoação demora muito e tem também o odor que é muito forte. Temos notado também a quantidade de carapanãs. Como vocês podem ver, a casa é um pouquinho mais alta, então alaga na parte de baixo a água não escoa e acaba facilitando a proliferação de mosquitos", diz.
Como se já não bastassem todos esses transtornos, a técnica de enfermagem relata que sua sogra, Lilian, sente dificuldade para se locomover na via por conta dos alagamentos constantes. "A maior dificuldade é a questão da nossa locomoção, do odor forte e os mosquitos que estamos muito incomodados. Minha sogra é deficinete visual e tem uma dificuldade maior em se locomover ", conta.
"É uma situação ruim, tem minha sogra que é deficiente visual, e aqui na comunidade tem muita criança e idoso. É preocupante porque alaga a rua toda, e as crianças podem se infectar com doenças, como a dengue e leptospirose”, relata.
A jovem relata que já entrou em contato diversas vezes com om órgão responsável para resolver o problema, mas nunca teve respostas. "A gente queria muito que as autoridades, os órgãos competentes, viessem para desobstruir os bueiros, para que a água escoe normal”, finaliza.
A redação integrada de O Liberal, procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto citado na matéria, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
VEJA MAIS
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA