Morador do Bengui, Raul Cadete denuncia falta de pavimentação e rede de esgoto na Primeiro de Julho
Problemas são crônicos na via e provocam transtornos para famílias da área
O morador Raul Cadete denuncia a situação de total abandono da passagem Primeiro de Julho, no bairro do Bengui. "O nosso problema aqui é a falta de pavimentação, de infraestrutura da via, não temos redes de esgoto. Desde 2022, nós reivindicamos a pavimentação, uma rede de esgoto, e até agora nada foi respondido pela atual Secretaria de Obras do Município de Belém", enfatiza.
"Nós já enviamos diversas notas para a Prefeitura de Belém, e até agora eles se omitiram de nos responder. Uma coisa que deixa a população aqui indignada é que perto da Usina da Paz eles pavimentaram seis vias, e quando chegou a nossa vez, não tem dinheiro, não tem recurso", ressalta Raul Cadete.
Sem estrutura
Há mais de dez anos, os moradores buscam pela realização desses serviços na passagem. A via apresenta-se repleta de buracos, indicando que há tempos não recebem serviço de pavimentação asfáltica. Com isso, fica comprometido o tráfego de veículos em geral e de pedestres, sobretudo, no período de chuvas, como o que se registra neste mês de dezembro na Grande Belém, antes do pique das precipitações pluviométricas a partir de janeiro.
Alagamentos na passagem são constantes. Um dos braços do canal do Mata-Fome passa por essa via, e esse braço recebe o esgoto de grande parte dos condomínios do bairro, o que compromete em muito a rede de drenagem. Com a incidência de chuvas, as casas ficam todas alagadas.
A Reportagem Integrada do Grupo Liberal aguarda por um posicionamento da Prefeitura de Belém sobre o assunto.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA