Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Luciano Assad reclama de fiação solta na avenida Dr. Freitas

Os fios expostos e engatados em árvores causam incêndios frequentes no local

Eva Pires com colaboração de Cira Pinheiro

Quem passa pela avenida Dr. Freitas, no bairro do Marco, em Belém, precisa ter bastante atenção com a fiação solta em plena via. Alguns dos fios expostos estão engatados em árvores. A fiação abandonada oferece diversos riscos para a população, principalmente quando está energizada. Pessoas ou pets que se aproximam do local enfrentam o perigo de sofrer graves acidentes. Além disso, os fios podem cair e gerar incêndios ou interrupções no fornecimento de energia, impactando residências, comércios e serviços essenciais.  Proprietário de uma oficina de carros na avenida, o denunciante Luciano Assad reclama da situação.

De acordo com o empreendedor, a problemática já chegou a causar incêndios no local. "Já chegou a pegar fogo aqui em relação a fio, tanto da energia, como da fiação de telefonia. De vez em quando é fogo, fogo que a gente não sabe o motivo", relata.

Fiação solta na av. Doutor Freitas

VEJA MAIS

image Doméstica Maria Gonçalves reclama de rua esburacada no Icuí
No Conjunto Uirapuru, na rua sn 3, no bairro Icuí, em Ananindeua, denunciantes relatam que, a via está completamente esburacada, além disso, o mato está alto. A doméstica Maria Gonçalves reclama da situação

image Professora Norma Moreira reclama de lixo acumulado na porta de sua casa, na Pedreira
Moradora da travessa Mauriti, no bairro da Pedreira, a professora Norma Moreira diz que sofre com a quantidade de lixo acumulado na porta de sua residência, em Belém

Luciano também conta que a fiação exposta causa transtornos aos motoristas que entram na oficina. "Os carros entram aqui se batendo nos fios", diz.

Por fim, ele ressalta que os problemas causados pela fiação solta na avenida são antigos, constantes e que permanecem sem solução pelas entidades responsáveis. "Esse problema não é de hoje, há muito tempo que tem problema nos dois lados da rua. Às vezes passa semana sem ninguém vir aqui, esse problema aqui é constante e ninguém resolve", conclui.

Em nota divulgada na última sexta-feira (20), a Equatorial Pará informou que vai enviar uma equipe técnica para avaliar a fiação na avenida Dr. Freitas, em Belém. Caso seja de sua responsabilidade, realizará a manutenção necessária. Se os cabos forem de telecomunicação, a distribuidora vai notificar as operadoras que têm cabeamento no endereço para a regularização da fiação na via.

A empresa reforça que as ações de instalação, manutenção e retirada dos cabos de empresas de telecomunicação (internet, TV à cabo, fibra óptica e telefonia fixa), que compartilham o uso dos postes, são de responsabilidade das mesmas.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

*(estagiária sob supervisão de Fabiana Batista, coordenadora do núcleo de Atualidade)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS