Josiel Pantoja, morador do Jurunas denuncia bueiros destampados e buracos em ruas do bairro
Na travessa Breves com a rua Fernando Guilhon, moradores reclamam de um problema que já se tornou perigoso. Na feira do Jurunas, o morador Josiel Pantoja, relata que há muitos buracos e bueiros destampados em diversos locais do bairro.
Na travessa Breves com a rua Fernando Guilhon, moradores reclamam de um problema que já se tornou perigoso. Na feira do Jurunas, o morador Josiel Pantoja, relata que há muitos buracos e bueiros destampados em diversos locais do bairro.
"Não há manutenção desses bueiros, e não são só esses, se você andar por aqui, vai ver vários pontos com bueiros abertos e buracos gigantescos. Tem buracos próximos a escolas também. Belém fez aniversário e eu sou apaixonado pelo meu bairro, mas a gente vive desse jeito aqui”, falou. Ainda segundo Josiel, o problema já é antigo e moradores já estão revoltados com a situação.
"Há mais de 7 meses temos que conviver com essa situação aqui no nosso bairro", disse. De acordo com ele, que está desempregado, os moradores já entraram em contato com o órgão responsável, mas nada foi resolvido, pois não houve retorno algum.
A situação se tornou perigosa quando uma senhora caiu dentro do bueiro e se machucou gravemente. "Uma senhora caiu aqui e se machucou muito, a gente vive assim, nesse descaso", desabafou. Sem ajuda do órgão responsável, a população teme que aconteçam mais acidentes, principalmente nesses períodos chuvosos de início de ano.
O autônomo Jesus Nazareno, também é morador das proximidades e conta que a população precisa sinalizar os bueiros destampados e buracos usando pedaços de pau, para tentar evitar acidentes. "Quando chove, a situação fica ainda mais perigosa por aqui, porque não há como saber onde tem buracos ou bueiros destampados. Estamos cansados desse descaso", disse o autônomo.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informa que uma equipe será enviada, nesta quinta-feira (18), para verificar a situação relatada e posteriormente, de acordo com o cronograma de serviços e ações da secretaria, providênciar o serviço necessário.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
VEJA MAIS
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA