Estudante Sádala Melo reclama de parada descoberta na avenida Almirante Barroso, em Belém
A estudante de 21 anos relata que o local, situado no bairro do Marco, não tem onde as pessoas se abrigarem nem da chuva e nem do sol forte.
A estudante da Universidade Federal do Pará (Ufpa), Sádala Melo, não costuma pegar ônibus longe da universidade. Hoje, excepcionalmente, a estudante de 21 anos decidiu mudar a rota porque tinha um compromisso próximo à parada de ônibus localizada na avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco, em Belém. Mas, devido à falta de manutenção na estrutura da parada de ônibus, a denunciante passou por perrengues.
"É horrível, já estou aqui há uma hora esperando meu ônibus. Já me molhei toda, mesmo estando de sombrinha. Aqui está tudo alagado. E quando vem o ônibus, vem lotado, todo mundo encharcado, já é outro transtorno", lamenta.
A jovem, que mora na Cidade Nova, em Ananindeua, relata que sempre passa por transtornos devido aos alagamentos causados na maioria das vezes por bueiros entupidos na capital. "Sempre passo por isso, principalmente nesses tempos de chuvas, hoje, foi uma exceção eu vim pegar ônibus aqui", conta.
A parada de ônibus está completamente descoberta, ou seja, não abriga as pessoas nem da chuva e nem do sol forte. "Pediria por favor, aos órgãos competentes para que se colocassem no lugar de quem está aqui e precisa usar esses espaço para se proteger da chuva. Que se colocassem no lugar de precisar usar o transporte público", finaliza a jovem.
A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
VEJA MAIS
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA