Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Estilista Helen Silva denuncia mato alto e focos de dengue na Cremação

A denunciante Helen Silva relata que os próprios moradores precisam fazer coleta para pagar o serviço de manutenção do mato na via. Além disso, moradores estão preocupados com os focos de dengue no local e reclamam de entulho acumulado.

Mariana Azevedo

A estilista Helen Silva, de 40 anos, já não sabe mais o que fazer para evitar os incômodos causados pelos entulhos acumulados ao lado da sua residência, localizada na rua São Miguel, com a travessa 9 de Janeiro, no bairro da Cremação, em Belém.

“A nossa situação aqui é o risco de mosquito da dengue, minha sobrinha está tendo crise alérgica. Sobre esse mato aqui, já fomos na prefeitura denunciar, mas até agora não vieram fazer a limpeza. Hoje jogaram um cachorro morto aqui", denuncia.

image  (Foto: Thiago Gomes / O Liberal)

A denunciante mora há 32 anos no local e relata que esta é a primeira vez que a situação se agrava desta forma. "Nunca aconteceu isso de ter tanto lixo. Peço que venham fazer a retirada desse lixo aqui, por favor".

Segundo a estilista, nos últimos meses, os moradores precisaram tirar dinheiro do próprio bolso para pagar uma limpeza no local. "Na verdade não é feita a manutenção de limpeza de mato, quem faz somos nós. Mas cansamos de pagar e como está muito alto o mato, perdemos o controle. Devido às chuvas estamos pedindo ajuda para a prefeitura vir aqui fazer essa limpeza", afirma.

"Você percebe que tem ratos, tem vasilhas abertas, então nossa maior preocupação no momento é a dengue e está um índice muito grande aqui no bairro da Cremação da doença. Então, estou pedindo ajuda para virem limpar isso aqui, toda vez a gente que está pagando do nosso dinheiro é um absurdo", reclama.

A moradora afirma que já  procurou o órgão responsável, mas nenhuma equipe compareceu no local para resolver o problema. “Eu peço com toda gentileza e educação, ajuda para virem fazer essa limpeza. Temos criança em casa que está tendo alergia, por causa desse lixo, mosquito, barata, rato… A gente não mais onde telar em casa para esse bichos não entrarem. Então, por favor, nos ajudem! Esse entulho está crescendo cada vez mais aqui, a coleta não está passando aqui. Tem rato morto nesse mato, aparecem outros bichos na nossa casa. Eu e minha irmã estamos preocupadas com isso, porque moramos na esquina, nossa casa é muito prejudicada por esse lixo”.

image  (Foto: Thiago Gomes / O Liberal)

A redação integrada de O Liberal procurou a prefeitura para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta reportagem, não houve retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

 

VEJA MAIS 

image Aposentada Izaurina Dias pede ajuda para retirar entulho acumulado na passagem Boca do Acre
Dona Izaurina Dias mora há mais de 50 anos passagem Boca do Acre e relata que a situação já é antiga, no bairro do Telégrafo, em Belém

image Aposentada Wanda Santos reclama de poste sem iluminação há 23 dias no Guamá
Há quase um mês sem iluminação no poste que fica na passagem Santa Fé, no Guamá, em Belém, moradores temem assaltos e relatos de transtornos causados pela situação.

image Recepcionista Elaine Pereira reclama de entulho acumulado no canteiro da avenida Visconde de Inhaúma
O canteiro que antes era usado como local de lazer para os moradores, hoje mostra a triste realidade abarrotada de lixo e entulho.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS