Estilista Helen Silva denuncia mato alto e focos de dengue na Cremação
A denunciante Helen Silva relata que os próprios moradores precisam fazer coleta para pagar o serviço de manutenção do mato na via. Além disso, moradores estão preocupados com os focos de dengue no local e reclamam de entulho acumulado.
A estilista Helen Silva, de 40 anos, já não sabe mais o que fazer para evitar os incômodos causados pelos entulhos acumulados ao lado da sua residência, localizada na rua São Miguel, com a travessa 9 de Janeiro, no bairro da Cremação, em Belém.
“A nossa situação aqui é o risco de mosquito da dengue, minha sobrinha está tendo crise alérgica. Sobre esse mato aqui, já fomos na prefeitura denunciar, mas até agora não vieram fazer a limpeza. Hoje jogaram um cachorro morto aqui", denuncia.
A denunciante mora há 32 anos no local e relata que esta é a primeira vez que a situação se agrava desta forma. "Nunca aconteceu isso de ter tanto lixo. Peço que venham fazer a retirada desse lixo aqui, por favor".
Segundo a estilista, nos últimos meses, os moradores precisaram tirar dinheiro do próprio bolso para pagar uma limpeza no local. "Na verdade não é feita a manutenção de limpeza de mato, quem faz somos nós. Mas cansamos de pagar e como está muito alto o mato, perdemos o controle. Devido às chuvas estamos pedindo ajuda para a prefeitura vir aqui fazer essa limpeza", afirma.
"Você percebe que tem ratos, tem vasilhas abertas, então nossa maior preocupação no momento é a dengue e está um índice muito grande aqui no bairro da Cremação da doença. Então, estou pedindo ajuda para virem limpar isso aqui, toda vez a gente que está pagando do nosso dinheiro é um absurdo", reclama.
A moradora afirma que já procurou o órgão responsável, mas nenhuma equipe compareceu no local para resolver o problema. “Eu peço com toda gentileza e educação, ajuda para virem fazer essa limpeza. Temos criança em casa que está tendo alergia, por causa desse lixo, mosquito, barata, rato… A gente não mais onde telar em casa para esse bichos não entrarem. Então, por favor, nos ajudem! Esse entulho está crescendo cada vez mais aqui, a coleta não está passando aqui. Tem rato morto nesse mato, aparecem outros bichos na nossa casa. Eu e minha irmã estamos preocupadas com isso, porque moramos na esquina, nossa casa é muito prejudicada por esse lixo”.
A redação integrada de O Liberal procurou a prefeitura para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta reportagem, não houve retorno.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
VEJA MAIS
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA