Enfermeira Kellen Lucas reclama de buraco que está há dois anos em rua no Satélite
Os moradores relatam acidentes com carros baixos e quedas de crianças
Os moradores relatam acidentes com carros baixos e quedas de crianças
No Conjunto Satélite, um buraco têm causado incômodo entre os moradores. O obstáculo está localizado na travessa WE 7, entre a SN3 e a SN4, no Bairro do Coqueiro, em Belém. Para evitar acidentes, a própria população colocou uma sinalização provisória no lugar, com medo de possíveis desastres.
De acordo com a enfermeira Kellen Lucas, de 37 anos, o buraco já está no lugar há aproximadamente dois anos, e diversos acidentes já aconteceram no local. “De crianças caindo, carro não vendo porque quando chove, o buraco fica imerso, então não tem como enxergá-lo”, relata.
Os moradores já tentaram contato com as autoridades competentes, mas não obtiveram nenhum retorno. “Nós achávamos que seria a Cosanpa, aí eles falaram que tinha que entrar, fazer uma ligação, um protocolo e tudo mais. Ou seja, nada foi resolvido até hoje”.
E conforme os anos passam, a situação da rua só piora. O local, que antes não alagava, agora sofre com a chuva. Kellen conta que isso atrapalha a galeria pluvial, responsável por realizar o escoamento da água, que não funciona adequadamente. “É muito prejudicial, aí pode acontecer um acidente muito mais grave”, diz.
O local já foi cenário de diversos acidentes, inclusive com carros mais baixos. “Já aconteceu de ficar na frente do carro e a pessoa que passa não enxergar”.
Veja mais
Diante da negligência do poder público, os moradores improvisaram uma sinalização com pedaços de madeira e plástico, para alertar sobre o obstáculo na pista. Segundo Kellen, existe um descaso muito grande com o conjunto Satélite.
“Aqui na SN, logo chegando aqui perto da 8, pro lado esquerdo de quem vai, também tem outra cratera, né, amiga? Pode se dizer uma cratera. E daí é o buraco é o menor dos males, porque ele já abriu aqui, a gente já tentou por conta própria, é, melhorar devido não acontecer tanto acidente, tentar amenizar a situação, mas aí, olha, dá para ti perceber que o asfalto cede em outro lugar”, reclama Kellen.
E quanto mais os moradores tentam resolver o problema sozinhos, mais profundo o buraco fica. “A situação é essa, é um descaso total, né? E o conjunto é um conjunto bom para se morar tranquilo. A gente não vê tanta violência. E o descaso tá totalmente grande”, finaliza.
Para a Redação Integrada de O Liberal, a Secretária Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana comunicou em nota que “A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel), informa que vai deslocar uma equipe técnica para avaliar o dano e quais providências podem ser tomadas”.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
*Ayla Ferreira, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Fabiana Batista, coordenadora do Núcleo de Atualidade de oliberal.com