Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Dono de oficina relata dificuldade de locomoção por conta de buraco em rua na Cremação

Rodrigo Moraes, de 36 anos, é dono de uma oficina de bicicletas, na travessa 9 de janeiro, no bairro Cremação, em Belém. Ele conta que há 4 semanas, um buraco se formou na pista, em frente ao seu estabelecimento, trazendo riscos para população

Mariana Azevedo

Na travessa 9 de Janeiro, na esquina da praça Dalcídio Jurandir, no bairro da Cremação, em Belém, funciona a oficina de bicicletas do Rodrigo Moraes, de 36 anos. Ele conta que há cerca de um mês, um buraco se abriu na frente do seu estabelecimento, e vem trazendo perigos para a população. "Essa situação já está há algumas semanas, até tentamos sinalizar aqui para não acontecer nada demais", conta.

O perigo, segundo Rodrigo, é constante. "É perigoso porque os carros tentam desviar, já aconteceu de quase bater um ciclista que estava aqui na calçada. A gente tenta fazer algo para sinalizar. Tinha um outro buraco, uma equipe veio e tapou, ou não fez o serviço direito, ou não fez o que deveria ser feito e o buraco abriu novamente, e é perigoso", lamenta.

image Rodrigo Moraes é dono de uma oficina de bicletas e alerta sobre os riscos do buraco aberto na pista. (Ivan Duarte / O Liberal)

VEJA MAIS 

image Taxista Nelson Carriço denuncia buraco na travessa Quintino Bocaiúva, em Belém
Há cerca de três meses, motoristas precisam fazer manobras para desviar do buraco localizado na travessa Quintino Bocaiúva, no bairro da Cremação, em Belém. A denúncia foi feita pelo taxista Nelson Carriço, de 62 anos.

image Vendedor autônomo Edilson Silva denuncia buraco na passagem do Arame, na Pedreira, em Belém (PA)
Além do risco de acidentes, buraco apresenta-se com água acumulada que acaba sendo projetada pelos veículos em direção aos pedestres naquele perímetro de Belém (PA)

image Buraco na rua Curuçá traz transtornos para moradores, diz denúncia
Um buraco aberto há dias na rua Curuçá, no bairro do Umarizal, em Belém, tem tirado o sossego dos moradores por conta dos riscos de acidentes para motoristas e pedestres.

A via é de mão dupla, o fluxo de carros, motos e bicicletas é intenso. "Graças a Deus nunca houve nada grave, mas motoristas que passam por aqui pela primeira vez, acabam dobrando em uma certa velocidade, aí fica difícil de ver, principalmente porque tentamos sinalizar, mas às vezes a pessoa está distraída ou até mesmo não conhece a rua. A gente fica preocupado que possa acontecer algo pior com algum pedestre ou algum ciclista", explica.

image  (Ivan Duarte / O Liberal)

Durante a noite o perigo aumenta ainda mais, e Rodrigo sempre tenta intensificar a sinalização improvisada. "Inclusive, ontem a noite um carro passou e quebrou a tábua que eu tinha colocado para sinalizar, só escutamos o barulho. A gente pede um posicionamento do poder público, para solucionar esse problema e não acontecer coisa pior. Estamos tentando evitar acidentes até que seja feito o serviço adequado", afirma o dono da oficina.

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS