Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Dona de casa Nayara dos Santos relata perrengues por falta de água no Tapanã

Representantes da comunidade reclamam que estão sem o fornecimento de água há 20 anos

O Liberal

Moradores da rua da Paz, no bairro do Tapanã, estão passando por perrengues devido a constante falta de água. Como medida drástica, a comunidade se uniu para fazer um encanamento improvisado para obter água, como explica a dona de casa Nayara dos Santos. 

image Nayara dos Santos explica que a água que vem da tubulação fica estocada em uma geladeira, máquina de lavar e baldes da sua casa (Reprodução / Você Repórter)

"A gente puxa a água da outra rua, fizemos um olhão e os canos vem pela terra e vai para a minha casa e para casa da vizinha", relata Nayara. Segundo informações, a situação ocorre há 20 anos.  

VEJA MAIS:

image Dona de casa Evangelina Palheta denuncia falhas no abastecimento de água na Sacramenta
O problema atinge os moradores há dois meses, segundo as denúncias 

image Comerciante Thiago Vasconcelos reclama de falta d'água que durou mais de uma semana em Fátima
Moradores da área precisaram contar com a ajuda de alguns vizinhos que não tiveram o abastecimento interrompido

image Morador Luiz Cardoso relata que falhas no abastecimento de água duram anos em Icoaraci
De acordo com as denúncias, o problema atinge os moradores da rua Moura Carvalho

Mesmo com a tubulação improvisada, a água também falta na rua vizinha e a comunidade fica sem opção para obter água. "Às vezes, não têm água de forma geral. Nós passamos o dia todo sem água. Nós gastamos meio salário para colocar essa tubulação", diz Nayara.

Ela também explica que a água que vem da tubulação fica estocada em uma geladeira, máquina de lavar e baldes da sua casa. "A gente pega água durante toda a madrugada. Nós aproveitamos, pois é um período em que não estão usando e pegamos a água para estocar", acrescenta.

De acordo com as denúncias, a situação ocorre em todas as casas da via. A população alega que há dias que vivem sem água e que o abastecimento falta em torno de três a sete dias

image A denunciante Fátima Cunha conta que a tubulação improvisada foi a única solução que encontraram para a falta de água constante (Créditos: Célia Pinho)

"A gente precisa de água. Nós estamos sofrendo com esse descaso, pois estamos abandonados. Eu, infelizmente, não pude puxar os canos para a minha casa, pois não tive condições. Eu preciso pegar a tubulação emprestada da vizinha", disse a moradora Fátima Cunha.

Em nota enviada na última terça-feira (08), a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou que o fornecimento de água na rua da Paz não tem registro na Companhia.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal,  acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS