CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Dona de casa Maria Rute denuncia falta de cobertura em ponto de ônibus na Doca

Para quem precisa se proteger do sol ou da chuva, a solução é utilizar sombrinhas, já que a parada não oferece abrigo

O Liberal

A falta de cobertura em uma parada de ônibus na avenida Visconde de Souza Franco (Doca), no bairro do Umarizal, no centro de Belém, tem sido motivo de reclamações para os usuários de transporte público que, diariamente, precisam aguardar pelos coletivos no local. Segundo a dona de casa Maria Rute, o ponto já está há quase um ano sem a devida manutenção. O péssimo estado de conservação dos abrigos também é mais um dos pontos observados por quem trafega pelo trecho.

VEJA MAIS

image Comerciante Sérgio Corrêa denuncia falta de poda em árvore no bairro da Campina
Os galhos enormes têm causado transtornos diários em meio a passagem de veículos maiores, que colidem com partes do vegetal

image Eletricista Fábio Seabra critica o acúmulo de lixo na Avenida Padre Bruno Sechi
Denunciantes dizem que há vários pontos de descarte irregular de lixo e entulho ao longo da via

image Líder comunitário Mauro Ephima denuncia acúmulo de lixo e buracos no Parque Verde
O denunciante diz que a Rua Três do bairro não está recebendo serviços de coleta de lixo

Para quem precisa se proteger do sol ou da chuva, a solução é utilizar sombrinhas ou ficar embaixo das árvores, já que a parada não oferece cobertura. Isso se torna ainda pior, considerando a longa espera pelos ônibus. Além disso, a falta de estrutura não é a única reclamação de quem passa pelo local. A calçada quebrada, também tomada por buracos, evidencia o descaso nos arredores do ponto de ônibus — podendo resultar em acidentes para os pedestres que trafegam pelo perímetro.

Maria Rute relata que a falta de estrutura afeta a população diariamente, uma vez que o ponto de ônibus é bastante movimentado. “Começou a cair uma ‘folha’, depois caiu a outra. Ou arrancaram, eu não sei. Foi agravando e agora não tem nenhuma. E as pessoas ficam na beira da rua, se expondo, é arriscado elas serem atropeladas. Os carros dobram na rua, os ônibus vêm com alta velocidade e não param. As pessoas ficam expostas ao sol”, afirma.

image Paradas de ônibus sem cobertura na avenida Visconde de Souza Franco (Reprodução/ Bruno Macedo)

Outra reclamação é a falta de sinalização no trecho, como destaca a dona de casa. “E essa parada fica em frente a uma unidade de saúde, especializada em ortopedia. As pessoas vêm de muleta, bengala, cadeira de rodas. E elas precisam atravessar aqui. Antes tinha uma faixa de pedestre, e um sinal, que tiraram daqui. As pessoas precisam atravessar correndo, com toda a dificuldade de deslocamento que as pessoas possuem. Todo mundo precisa fazer malabarismo por aqui”, completa.

A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento à Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) com relação à manutenção do ponto de ônibus. E, ainda, pediu esclarecimentos à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) acerca das denúncias sobre a falta de sinalização. A reportagem aguarda retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS