Dona de casa Edivam Borges reclama das condições de ponte no bairro Parque Guajará
Moradora do bairro denuncia que diversos acidentes já aconteceram por causa das condições precárias da ponte
Uma ponte localizada na Rua L, no bairro Parque Guajará, em Belém, vem causando enormes transtornos aos moradores e para quem precisa trafegar pela área. A dona de cada Edivam Borges, que mora no no local há 35 anos, comenta que vários acidentes já aconteceram devido às condições precárias da ponte.
“Tem uns 6 meses que essa ponte está assim, os carros passam e caem, os próprios moradores têm que ajudar para levantar o carro para poder passar. Eu mesma já vi muitos acidentes, as pessoas caem de moto, caem de carro aí, é isso aí, o que vocês estão vendo, essa situação da ponte”, disse a dona de casa.
VEJA MAIS
Edivam explica que devido a sua localização, a Rua L possui um intenso tráfego de veículos e pessoas, o que acaba causando um maior desgaste na estrutura da ponte. “Aqui passa as pessoas do Residencial Tocantins, da Comunidade Canarinho, e de outras localidades daqui do entorno. Com isso, passa muito caminhão, microônibus, deixando essa ponte nesse estado”, reclama a denunciante.
A estudante Victória Silva também reclama das condições da ponte, pois ela precisa trafegar pela via todos os dias levando e trazendo seus dois filhos da escola que fica próxima a Rua L. “Eu e meus filhos passamos todos os dias por essa ponte para chegarmos à escola deles. Várias outras mães e crianças também passam, de bicicleta, de moto, sendo uma área muito perigosa para todo mundo”, disse a outra moradora do entorno.
Em nota enviada na manhã desta quarta-feira (23), a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que “vai enviar uma equipe ao local para verificar a situação e tomar as medidas cabíveis". Mas, não estipulou um prazo para envio da equipe.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA