Comerciante Paulo Mendeiros diz que passagem Santa Lúcia, no Barreiro, carece de manutenção
Moradores dizem que a rua foi aberta para receber a nova tubulação, mas, após a finalização do serviço, a rua ficou sem asfalto e com aspecto de lamaçal
Na passagem Santa Lúcia, no bairro do Barreiro, em Belém, moradores que residem no final da via se sentem prejudicados com a falta de manutenção e reformas da área. A via chegou a receber vistorias de equipes técnicas, segundo o comerciante Paulo Mendeiros. Denúncias apontam que a rua foi aberta para a situar a nova tubulação. Porém, depois da finalização do serviço, ficou sem asfalto e com aspecto de lamaçal.
"Acho que é em torno de uns mil metros, desde a entrada da rua Natal para cá, que está sem asfalto. Eles (agentes das equipes de manutenção) nos disseram que, assim que passasse o período chuvoso, viriam para cá pra asfaltar, só que até agora nós estamos esperando", disse o comerciante Paulo Mendeiros.
De acordo com o comerciante, os moradores já relataram o problema para representantes do poder público, mas, até o momento, a comunidade não recebeu nenhuma previsão de reformas. "Nos prometeram até o meio-fio, deixaram até a marcação na via para receber o asfalto, mas ainda não vieram", acrescenta Paulo.
VEJA MAIS:
A doméstica Maria Regina Moraes, moradora do bairro do Barreiro, contou à reportagem que foi prejudicada pela falta de reformas na via. Ela alega que sua casa ficou enterrada, pois o nível do imóvel ficou abaixo da passagem Santa Lúcia. Ela também diz que sofre com os períodos de chuva, já que as enchentes invadem a sua residência.
"Isso aqui enche de água. Queria fazer reformas de alvenaria na casa, mas não tinha dinheiro para pagar o pedreiro. Tive que fazer de madeira. Aqui, quando chove, enche tudo e vai para dentro de casa. Eles (agentes das equipes manutenção) tiraram as canaletas e, agora, as casas enchem de água no período chuvoso", conta Maria.
A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou, por nota enviada no dia 8 de agosto, que não tem medido esforços para alcançar o maior número de vias possíveis com ações e serviços, de acordo com o planejamento e orçamento municipal.
"A Sesan informa que existe um levantamento de ruas e passagens que necessitam de obras estruturantes e/ou serviços asfálticos, como a Alameda das Angélicas, no bairro Parque Verde, que integra a relação de vias para as quais a Prefeitura de Belém tem buscado recursos para realizá-las", comunica a nota.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA