Comerciante Marcos Conde reclama de bueiro aberto na 'Arcipreste Manoel Teodoro', em Batista Campos
“Esse bueiro é profundo e muito perigoso. Pessoas podem cair nele”, afirmou Marcos, de 59 anos
Um bueiro aberto no cruzamento da rua Arcipreste Teodoro com a travessa São Francisco, no bairro Batista Campos, em Belém, pode gerar acidentes. Esse perímetro é estreito e bastante movimentado. E, a todo momento, passam pelo local veículos, motos e pedestres.
Muita gente que passa pelo local sequer percebe a existência do bueiro, que, exatamente por isso, foi sinalizado pela população, que colocou no local um pedaço de pau. Mãe e filho passaram pelo local, na manhã desta sexta-feira (6), e não viram o bueiro.
O comerciante Marcos Conde, 59 anos, mora na rua Arcipreste Manoel Teodoro. “Eu passo aqui e vejo que é um perigo muito grande.Motos, carros, crianças e pessoas de idade podem cair. É muito perigoso”, disse. Marcos afirmou que o bueiro está aberto há algumas semanas. “O bueiro é muito profundo”, afirmou.
Ele observou que aquela área é estreita e apresenta um grande fluxo de veículos. “É uma movimentação intensa todo o tempo: de dia, de noite, de madrugada, todo o tempo. O fluxo de pessoas e de veículos é muito grande”, contou.
VEJA MAIS:
O comerciante não soube dizer se algum morador já solicitou providências ao poder público. Marcos também afirmou que, ao passar por aquele perímetro, redobra a atenção. “Eu procuro manter a distância do buraco, sempre alerta”, disse Marcos. O comerciante também disse que é motorista. “Eu tenho carro e passo de carro todo dia. Eu passo de carro e, também, de bicicleta. Todo cuidado é pouco”, acrescentou.
Naquela área há imóveis residenciais e, também, estabelecimentos comerciais. Marcos Conde observou ainda que aquele corredor de tráfego dá acesso a outras áreas da cidade. “Cidade Velha, Jurunas. O pessoal que vai para a feira do Ver-o-Peso o caminho é esse aqui”, contou.
A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informa que enviará uma equipe até o local para verificar a situação e providenciar o reparo necessário.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA