Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Comerciante Lucélia Cardoso reclama de rua alagada no Sideral, em Belém

Na rua 3, do conjunto Carneirinho, no bairro Sideral, não há possibilidade alguma de trafegar, pois a via está inundada. A comerciante Lucélia Cardoso relata que a água chega a bater nos joelhos.

Mariana Azevedo

Em Belém, na rua 3, do conjunto Carneirinho, não há possibilidade alguma de trafegar, pois a via está inundada. A comerciante e estudante de pedagogia Lucélia Cardoso, relata que a água chega a bater nos joelhos. Ela mora na avenida Brasil, de esquina com a rua 3, no bairro Sideral e sofre com os alagamentos da via. 

"Fizemos aqui a calçada de casa um pouco mais alta, justamente por conta desses alagamentos dessa rua ao lado, porque a água chegava a entrar aqui em casa", relatou Lucelia, que possui um pequeno comércio em frente à sua casa.

image (Foto: Rafael Souza / Especial para O Liberal)

No momento em que a equipe esteve no local, foi possível registrar a rua completamente alagada mesmo sem chuvas. De acordo com a comerciante, que tem 40 anos, o motivo da rua estar alagada são os bueiros entupidos. "A rua alaga porque os bueiros estão entupidos, a própria comunidade se juntou para limpar, mas não tem condições".

"É arriscado pegarmos doenças nessa situação, como falei, não tem como andar aqui quando chove, porque alaga e a água passa do joelho, porque é muito lixo e muito bicho que fica boiando na água suja quando alaga aqui". A estudante afirma que alguns vizinhos já entraram em contato com a prefeitura para resolver o problema, mas não foram atendidos.

"Eu acho que limpar os bueiros é prioridade aqui para resolver essa situação. Não adianta a gente limpar por cima, sendo que embaixo está entupido. E os moradores também precisam se conscientizar quanto a isso, jogar o lixo no local apropriado", disse.

image  (Foto: Rafael Souza / Especial para O Liberal)

A moradora relata que são dois bueiros que não funcionam, e com as chuvas intensas dos últimos dias, a situação está mais complicada. "Uma parte dessa água corre para um rio que tem aqui próximo, o que não vai, só seca quando dá aquela manhã de sol" explicou.

"Infelizmente, o que a gente pode fazer mesmo é denunciar. O resto é com as autoridades”, finalizou a comerciante. 

A Redação Integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto citado na matéria, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo  WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

 

VEJA MAIS 

image Morador do bairro Sideral, Antônio Fernandes reclama de buraco na avenida Brasil, em Belém
Na avenida Brasil, localizada no bairro Sideral, moradores reclamam de um buraco grande na via, que está gerando risco e transtorno. A denúncia foi feita pelo soldador Antônio Fernandes

image Morador Nilson Quaresma reclama de lixo e entulho em calçada na avenida Augusto Montenegro, em Belém
O encarregado de manutenção Nilson Quaresma, de 59 anos, relata com tristeza a situação em que ele e outros moradores vivem no bairro Castanheira, em Belém. A quantidade de lixo e entulho encontrada na calçada, já ultrapassa a pista da avenida Augusto Montenegro.

image Comerciante Claudomira Santos pede para que o lixo acumulado na rua Alacid Nunes seja retirado
Moradora do bairro Tenoné há cerca de 15 anos, dona Claudomira do Santos, relata os incômodos que sente devido ao odor que vem do lixo acumulado próximo à sua casa

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS