Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

'Buraqueira' toma conta da travessa Bom Jardim, no Jurunas

Moradores denunciam que os buracos tomam conta da travessa de ponta a ponta

O Liberal

Na entrada e ao longo da travessa Bom Jardim, no bairro do Jurunas, em Belém, uma buraqueira tomou conta da pista. Moradores denunciam que há vários buracos causando transtornos para pedestres, ciclistas e, principalmente, aos condutores de motos e carros. Na via, há buracos e crateras localizadas um ao lado do outro. A moradora e diarista Vilma Tavares também disse que a rua também está coberta de lamaçal.

image A moradora Vilma Tavares contou sobre como os problemas da via atrapalham a vida dos moradores (Divulgação / Você Repórter)

VEJA MAIS:

image Buraco cede e causa odor no conjunto Império Amazônico, em Belém
Segundo os moradores, água estaria vindo do esgoto

image Buracos na pista causam acidentes e prejuízos aos moradores do bairro do Coqueiro
Segundo denunciantes, os buracos estão no local há pelo menos oito meses

image Buraco causa transtornos e atrapalha pedestres na Alameda 8, no Tapanã
A via é bastante movimentada, pois possui uma casa para idosos e duas escolas públicas

"Eu não sei porque ela (a via) está sempre molhada, mas há várias poças de água aqui. Caminhões de distribuição também passam por aqui e quando os carros batem na água, molha quem passa do lado", disse Vilma. A rua apresenta um alto tráfego de veículos, o que contribui para aparição de mais buracos.

image Há um bueiro cedendo na entrada da travessa Bom Jardim (Crédito: Célia Pinho)

Há um bueiro quebrado na entrada da travessa Bom Jardim. Vilma também contou para a equipe de reportagem que o bueiro está afundando no local e que a situação já causou vários acidentes entre os pedestres. "Esse bueiro está fundo. O meu cunhado foi um dos que caíram por conta desse problema", acrescentou a moradora.

Falta de iluminação pública

Na passagem Tupã, a moradora Vilma Tavares também falou sobre dois equipamentos de iluminação pública que apresentam problemas. Ela acrescentou que há duas lâmpadas queimadas e que o problema surgiu após um morador realizar um "gato", que é uma ligação elétrica clandestina. "A passagem está em uma escuridão. Arrancaram o fio de energia e isso atingiu as lâmpadas. O pessoal ligou para a concessionária de energia para ajustar o cabo que foi tirado. Já pediram para consertar, mas até agora nada", disse Vilma.

Em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informou que uma equipe vai ser enviada ao local para averiguar a situação. O órgão reforçou que as solicitações dos serviços de iluminação pública podem ser feitas por meio do número: 0800 042 0971.

"A Prefeitura, por meio da Seurb, lançou mais um canal de comunicação para a população. Agora o atendimento também é realizado por meio de um portal (cidadeiluminada.com.br) e aplicativo de celular (nome: Belém Iluminação Pública). As solicitações também podem ser feitas na sede do órgão municipal de urbanismo, localizada na avenida Governador José Malcher, nº 1.622, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h", comunicou.

Também por nota, a Equatorial Pará informou que encaminhou uma equipe ao local na tarde da última sexta-feira (14), para realizar a manutenção necessária.

Sobre a falta de manutenção na travessa Bom Jardim, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) comunicou, por nota, que não tem medido esforços para alcançar o maior número de vias possíveis com ações e serviços, de acordo com o planejamento e orçamento municipal.

"A Sesan informa também que existe um levantamento de ruas que necessitam de obras estruturantes e/ou serviços asfálticos, como a travessa Bom Jardim. A Secretaria também informa que vai verificar a situação no local citado, e tomar as medidas cabíveis", disse.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal,  acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS