CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Autônomo Aldo Ferreira quer melhorias na rua Santa Terezinha, no Coqueiro

A rua Santa Terezinha, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, não possui asfalto e os moradores precisam tapar os buracos por conta própria. O autônomo Aldo Ferreira, de 42 anos, foi quem fez a denúncia.

Mariana Azevedo coma colaboração de Wellyda Farias

No momento em que a reportagem chegou na rua Santa Terezinha, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, o autônomo Aldo Ferreira estava tentando tapar os vários buracos existente na via com aterro, para tentar nivelar a rua e evitar que mais motoristas tenham prejuízos ao trafegarem na área.

"Isso que estou fazendo é para ficar melhor para os carros passarem, porque tem muito buraco. Eu passo todos os dias aqui, aí quebra todo carro. Nós jogamos entulho para amenizar. Essa rua sempre foi assim. Já colocamos umas oito vezes esses cacos por conta própria mesmo para melhorar um pouco", relata o autônomo, que mora na passagem Coletiva, bem na esquina da Santa Terezinha.

VEJA MAIS 

image No Tenoné, dona de casa Márcia Moraes diz que vive há 40 anos em rua sem asfalto
Na Passagem 3 Marias, no bairro do Tenoné, em Belém, o asfalto existe até uma determinada parte. O restante da via não possui pavimentação asfáltica. A dona de casa Márcia Moraes relata que já perdeu vários compromissos por não conseguir trafegar na via, que está em condições precárias.

image Moradores da travessa Barão do Triunfo, no Barreiro, reclamam de situação precária da via
Na travessa Barão do Triunfo, no perímetro localizado no bairro do Barreiro, em Belém, moradores afirmam que se sentem abandonados diante da situação da rua, que está sem asfalto adequado, e com pontos de descarte irregular de lixo e entulho

image Professor Jackson Borges denuncia que rua em Ananindeua está em situação precária há mais de 10 anos
O professor de dança tem um projeto social com crianças e adolescentes no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua. Segundo ele, a situação de descaso na Quarta Rua dificulta o dia a dia da população.

A rua, que não possui pavimentação asfáltica, além de estar cheia de buracos, está em condições precárias para trafegar, tanto para quem utiliza veículos, como quem anda a pé. Por conta disso, a via fica mais suscetível a acidentes e diversos transtornos para a população.

No local também funciona a escola municipal João Nunes Souza, o que torna o fluxo bastante intenso. As crianças sentem dificuldades para chegar na escola. "Umas quatro vezes já aconteceram acidentes de moto e carro por aqui. Eu trago meu sobrinho todos os dias aqui na escola. Isso aqui estava mais feio, na semana passada não tinha nem como passar aqui. Aí temos que tapar esses buracos para amenizar"

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS