Autônoma Larissa Pereira denuncia rua sem asfalto no Distrito Industrial, em Ananindeua
A autônoma Larissa Pereira, de 27 anos, diz que a passagem São Sebastião, no Distrito Industrial, alaga devido à falta de pavimentação asfáltica. A via possui outros problemas que incomodam os moradores.
Na passagem São Sebastião, localizada no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, são inúmeros os problemas que os moradores precisam enfrentar diariamente. A rua não possui pavimentação asfáltica, o mato alto também incomoda a população, que afirma que não há nenhum tipo de manutenção. Por não possuir asfalto, a via fica inundada quando chove, além disso a lama dificulta a locomoção das pessoas. A autônoma Larissa Pereira mora há 27 anos na passagem São Sebastião, foi ela quem fez a denúncia, depois de tentar várias vezes resolver a situação entrando em contato com o órgão público competente, mas não obteve retorno.
"Sempre foi desse jeito, asfaltaram a rua em frente a nossa e aqui ainda está desse jeito. Já entrei em contato com várias pessoas e não tive nenhum retorno. Sempre falam que vão fazer e nunca fazem nada. Quando chove alaga tudo aqui e ainda vem lixo de outra rua", afirma a autônoma.
Com as chuvas intensas, a água ultrapassou a rua, entrando na casa dos moradores. Situação que traz muitos transtornos, e ainda há o risco de doenças, pois a água se mistura com o lixo que não é recolhido pelo carro da coleta.
"Casas ficam alagadas. O transporte aqui fica complicado, os carros de aplicativos não entram nessa rua, temos que andar ali pra rua principal. Vou levar meu filho em uma consulta e terei de andar pra outra rua. Esses dias fiquei arrasada em ver como a nossa rua ficou depois da chuva, que levou todo o aterro que colocaram", lamenta.
Fica impossível trafegar na rua mesmo depois que a chuva passa, devido a quantidade de lama e água empossada. " As crianças quando brincam aqui pegam logo uma frieira e aí tem que comprar remédio para cuidar", fala.
"A revolta é essa, abandonaram a gente. O carro da coleta de lixo não entra aqui na rua, temos que andar para deixar o lixo ali no canto de outra rua e os moradores de lá reclamam, é muito complicado”, diz Larissa.
A redação integrada de O Liberal procurou a Prefeitura de Ananindeua para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
VEJA MAIS
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA