Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Atendente de padaria Thiago Matos reclama de resíduos de árvore deixados em via pública há 14 dias

O atendente de uma panificadora localizada na travessa 14 de abril, no bairro da Cremação, em Belém, denuncia que o vegetal foi podado, porém, a empresa Equatorial, responsável pelo serviço, deixou os resíduos na via por quase 15 dias.

Mariana Azevedo

O atendente Thiago Matos, que trabalha em uma panificadora localizada na travessa 14 de abril, no bairro da Cremação, em Belém, denuncia que a Equatorial Energia realizou a poda de uma árvore que fica em frente ao estabelecimento, de esquina com a rua do Caripunas, há quase 15 dias. De acordo com o relato do atendente, os resíduos da árvore foram deixados na via.

"Entramos em contato com a prefeitura, que disse que a responsabilidade era da empresa que fez a poda, ou seja, da Equatorial Energia", explicou o atendente de 22 anos.

image (Foto: Rafael Souza / Especial para O Liberal)

Segundo Thiago, a empresa Equatorial, por sua vez, disse que a responsabilidade pela retirada dos resíduos da via era da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan). "Ficou um jogando para o outro e ninguém resolveu", disse.

Sobre os problemas causados pelos resíduos da árvore, o denunciante conta que o odor causado incomoda, além de outros transtornos. "O pessoal já está começando a jogar lixo aqui, como você pode ver, já está com bastante lixo espalhado".

"Infelizmente estamos vendo que não é só aqui. Belém toda está desse jeito, mas a prefeitura tem que tomar uma atitude, não pode continuar assim. Belém é uma cidade bonita, que tem muitos pontos turísticos, infelizmente está abandonada na questão do lixo, em todo lugar que a gente passa, está cada vez pior”, desabafou.

"Por favor, nos ouçam e venham nos ajudar. Estamos precisando, porque isso aqui atrai rato, mosca e barata e está nos prejudicando, pois isso aqui está tomando metade do acostamento. Daqui a pouco se não tirarem já vai estar só entulho aqui”, falou Thiago. 

Em nota, a equatorial Energia informa que até o final desta quarta-feira, 7 de fevereiro, enviará uma equipe ao local para retirar os resíduos na travessa 14 de abril, esquina com a rua do Caripunas, no bairro da Cremação. “A Distribuidora lamenta os transtornos e informa que vai reorientar suas equipes para que situações como essa não volte a acontecer”, finaliza o informativo. 

A Redação Integrada de O Liberal procurou a Prefeitura de Belém para falar sobre o assunto citado na matéria, mas até o fechamento desta edição não houve retorno. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

 

VEJA MAIS 

image Autônomo Hélio Gonçalves denuncia entulho acumulado na travessa Angustura, em Belém
Na travessa Angustura, de esquina com a Rua Nova, moradores estão incomodados com a quantidade de entulho no local. O autônomo Hélio Gonçalves diz que a quantidade de lixo e entulho já está quase fechando a via.

image Autônomo José Adriano reclama da quantidade de entulhos em rua de Mosqueiro
O descarte irregular desse material, no bairro Ariramba, prejudica pedestres e ciclistas

image Autônomo Nelson Costa denuncia que trecho da avenida Padre Bruno Sechi está com buracos
Em um trecho da avenida Padre Bruno Sechi, no Tapanã, em Belém, há alguns buracos bem próximos um dos outros, o que está causando transtornos para quem utiliza a via.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS