MENU

BUSCA

Advogado Wladimir Campos diz que rua Alacid Nunes está há dois meses sem iluminação pública

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e aguarda resposta sobre as providências

Bruna Lima

O bairro do Tenoné, em Belém, vem enfrentando o problema da falta de iluminação pública. O morador Wladimir Campos relata um pouco sobre essa questão, na qual prejudica a população como insegurança e entre outros problemas. Segundo o advogado Wladimir Campos, morador da área há 30 anos, uma das principais vias de acesso do bairro, Alacid Nunes, está sem iluminação pública há aproximadamente dois meses. As lâmpadas de led não funcionam na via.

"Às vezes esses problemas não chegam ao conhecimento da prefeitura, por isso é importante o trabalho da imprensa. A rua Alacid Nunes, por exemplo, é uma via importante para os moradores do bairro e a única entrada para o bairro. À noite, essa via fica totalmente escura", pontua o morador.


VEJA MAIS

Motorista Ivan Santos denuncia pilhas de lixo e mato alto no canteiro da Marquês de Herval
No local, há uma grande mato alto, junto ao lixo, nas calçadas e áreas de estacionamento para carros

Eletromecânico Adriano Silva denuncia buraco em esquina do Umarizal
O buraco já foi tapado por três vezes, segundo os moradores, mas sempre surge no local 

Doméstica Lúcia Pereira crítica semáforo queimado e infrações no trânsito em rua de Canudos
Durante a reportagem, a equipe flagrou a queima do semáforo, que causou problemas para os pedestres e os condutores de veículos

Diante da insegurança, o morador pede providência urgente por parte da prefeitura de Belém para que esse problema seja resolvido. Ele destaca que tem aproximadamente dois meses que a via está escura. De dia, a população não sente, mas à medida que a noite vai chegando o transtorno atinge a população.

O morador diz que muitas pessoas trafegam pelo local a pé ou de bicicleta e a falta de iluminação acaba ocasionando vários tipos de situações arriscadas, tanto no que diz respeito aos assaltos, como aos acidentes. "Aqui passa muita gente, as pessoas acabam ficando vulneráveis à ação de criminosos, mas, também existe o risco de acidentes, pois sem iluminação elas não enxergam os buracos da via e a acessibilidade fica prejudicada", pontua o morador.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e aguarda resposta sobre as providências.

Sobre o projeto Você Repórter

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Você Repórter