MENU

BUSCA

Eletromecânico Adriano Silva denuncia buraco em esquina do Umarizal

O buraco já foi tapado por três vezes, segundo os moradores, mas sempre surge no local 

Vitória Reimão

Comerciantes e pedestres já observaram vários acidentes por conta de um buraco no cruzamento entre a avenida Senador Lemos com a travessa Almirante Wandenkolk, no bairro do Umarizal, em Belém. O problema surge de mês em mês, segundo os moradores do bairro, pois o buraco é tapado sem ter uma manutenção efetiva. Na penúltima semana de dezembro, comerciantes contam que um motociclista e uma passageira caíram no buraco. Para o eletromecânico Adriano Silva, os acidentes se tornaram comuns por conta do problema. 

"Não é a primeira vez que ele (buraco) está aí. Isso já ocorre há bastante tempo, já consertaram esse buraco por três vezes, mas continua dando problema, porque depois ele (buraco) cede de novo", diz Adriano. O denunciante conta que a população tenta alertar sobre o problema e, algumas pessoas, colocaram um pneu para sinalizar a abertura que é funda e pode causar acidentes. 

VEJA MAIS:

Comerciante Reginaldo Castro reclama de vazamento de esgoto em rua do Bengui
Segundo o denunciante, o problema é em decorrência da falta de saneamento e causa transtornos há cinco anos

Vigilante Willian Silva denuncia cratera na rua do conjunto Orlando Lobato, no Parque Verde
Segundo os moradores, o problema já se tornou recorrente

Comerciante Lucival Pinheiro denuncia obra abandonada na rua dos Pariquis, no Jurunas
A rua está empoeirada e tem trechos esburacados, reclamam os moradores da área

Moradores da área contam que a Secretaria Municipal de Saneamento de Belém (Sesan) já foi até o local e tapou o buraco por três vezes, em períodos diferentes. Entretanto, o problema volta a repetir-se, pois este trecho da pista afunda devido à alta passagem de veículos, segundo os denunciantes. Nesta semana, os moradores contam que o buraco estava cheio de lixos devido as fortes chuvas que trazem os resíduos para o local.

O problema prejudica o tráfego de veículos, já que o buraco está localizado no meio do cruzamento, causando riscos e congestionando o trânsito que possui alto tráfego de carros, motos e ônibus. "A gente tenta sinalizar por conta dos riscos de acidentes, porque se bater lá no buraco, pode vir desgovernado para calçada e atingir os pedestres ou os veículos que estão estacionados. Em toda hora, os carros precisam está desviando", conta Adriano.

"Esse buraco causa muito problema, e fica mais complicado quando chove. Porque, se o pneu que está em cima sinalizando não estiver no local, o condutor não vai conseguir ver o buraco. O motorista pode não conseguir identificar e bater lá", alerta o comerciante. 


 

A redação integrada do O Liberal solicitou nota a Sesan sobre a previsão para a manutenção no local. Também pedimos nota para a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) sobre a sinalização e orientações no trânsito local. A reportagem aguarda o retorno dos órgãos.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal,  acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Você Repórter