MENU

BUSCA

Açougueiro Felipe Silva pede melhorias para Rua das Orquídeas, no Tenoné

Há 12 anos, o açougueiro Felipe Silva mora na Rua das Orquídeas, localizada no bairro do Tenoné, em Belém. Ele fala sobre as dificuldades que enfrenta diariamente na rua, que está sem asfalto e cheia de buracos

O Liberal

O açougueiro Felipe Silva mora há 12 anos na Rua das Orquídeas, no bairro do Tenoné, em Belém. Esse é o tempo que Felipe diz que a rua não recebe nenhuma melhoria. O açougueiro, de 78 anos, relata sobre as dificuldades que vive diariamente por conta da situação.

A rua não possui asfalto, além disso, está repleta de buracos. Quando chove fica impossível se locomover na área, até mesmo de carro particular. A água fica empoçada nos buracos, podendo algumas vezes danificar os carros que tentam trafegar na via.

VEJA MAIS 

Aposentado Luciano da Silva reclama de buracos na rua Custódio de Almeida
A rua Custódio de Almeida, no bairro do Parque Verde, em Belém, está sem pavimentação asfáltica e cheia de buracos. Quem fez a denúncia foi o aposentado Luciano Silva

No Tenoné, dona de casa Márcia Moraes diz que vive há 40 anos em rua sem asfalto
Na Passagem 3 Marias, no bairro do Tenoné, em Belém, o asfalto existe até uma determinada parte. O restante da via não possui pavimentação asfáltica. A dona de casa Márcia Moraes relata que já perdeu vários compromissos por não conseguir trafegar na via, que está em condições precárias.

Professor Jackson Borges denuncia que rua em Ananindeua está em situação precária há mais de 10 anos
O professor de dança tem um projeto social com crianças e adolescentes no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua. Segundo ele, a situação de descaso na Quarta Rua dificulta o dia a dia da população.

De acordo com Felipe, a casa que ele mora com sua família só não enche de água da chuva porque é um pouco mais alta que o nível da rua. "Moro aqui há 12 anos. Quando chove fica tudo cheio, em casa só não entra água da chuva porque é um pouco alto, mas na frente enche tudo, alaga a rua inteira", conta.

Moradores sentem bastante dificuldades quando tentam sair de suas casas. Motoristas de aplicativos reclamam ao ter que entrar na Rua das Orquídeas. "Pra gente andar aqui é difícil, carro não passa aqui. Os carros de aplicativo até vem, mas vem reclamando. É muito difícil viver aqui. Há dois dias, estava cheia a rua, devido à chuva forte", lembra o morador.

"Nesses 12 anos, só ouvimos promessas porque asfalto mesmo não. Entra gestão e sai gestão e continua do mesmo jeito", lamenta Felipe.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informa que há um projeto de drenagem e pavimentação para a Rua das Orquídeas, no Tenoné. "O projeto drenagem e pavimentação da via está em fase de captação de recursos para sua execução", diz a Sesan.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Você Repórter