MENU

BUSCA

Aposentado Luciano da Silva reclama de buracos na rua Custódio de Almeida

A rua Custódio de Almeida, no bairro do Parque Verde, em Belém, está sem pavimentação asfáltica e cheia de buracos. Quem fez a denúncia foi o aposentado Luciano Silva

Mariana Azevedo com a colaboração de Wellyda Farias

Há 32 anos, o aposentado Luciano da Silva, de 76 anos, mora na rua Custódio de Almeida, no bairro Parque Verde, em Belém. Segundo ele, a via sempre sofreu sem a devida atenção do poder público. Não há pavimentação asfáltica no local, e além disso, há muitos buracos que trazem transtornos para quem mora e quem passa pelo rua, como motoristas.

"Posso por aqui todos os dias e sempre foi desse jeito essa rua. Até hoje não veio ninguém por aqui, que fizesse algo pela nossa comunidade. Temos nossa área ali para dentro, as transversais, que a gente mesmo está construindo a calçada. Isso tudo graças à comunidade que abraçou esta causa. Isso nem é um dever da gente, mas temos que sair da lama, né", explica.

" alt=" " height="511" layout="responsive" width="768" >

Comerciante Vicente Alencar reclama de buraco na pista da Alferes Costa
O comerciante Vicente Alencar, de 84 anos, relata que já presenciou acidentes devido a um buraco situado na Travessa Alferes Costa, próximo à avenida Duque de Caxias, no bairro do Marco, em Belém. Esse trecho, conforme a denúncia, está tomado por asfalto quebrado, comprometendo o fluxo de veículos.

Buraco na rua Curuçá traz transtornos para moradores, diz denúncia
Um buraco aberto há dias na rua Curuçá, no bairro do Umarizal, em Belém, tem tirado o sossego dos moradores por conta dos riscos de acidentes para motoristas e pedestres.

A rua está precisando também de reparos nas calçadas. Luciano conta que os próprios moradores estão construindo as calçadas, pois já estão cansados de esperar melhorias para a Custódio de Almeida. "A comunidade aqui está nessa situação, se temos algo em nossa rua é graças a comunidade, porque não vem ninguém para fazer algo. Tem Assalto, acidente, tudo isso acontece aqui na rua, principalmente nos finais de semana, tem muito assalto aqui" lamenta.

image

Há tantos anos sem ver a rua em que mora receber asfalto, o aposentado acredita que a situação pode melhorar. "É complicada nossa situação, esperamos que com essa reportagem o poder público faça alguma coisa pela nossa comunidade", diz.

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto, porém, até o fechamento desta edição não houve retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Você Repórter