Masturbação: conheça seis benefícios da prática sexual para gozar sem culpa
Sozinha ou com companhia, a masturbação deve ser um momento prazeroso e de auto conhecimento. Por isso, saiba qual o melhor horário para fazer
A masturbação - estimular os órgãos sexuais a fim de chegar ao orgasmo - é algo natural e deve ser praticada sem o sentimento de culpa. Independente se for feita sozinha ou a dois, ou com o auxílio de “brinquedinhos eróticos”, essa prática sexual pode trazer vários benefícios tanto para a saúde física quanto para o bem-estar. Pensando nisso, o OLiberal.com trouxe seis motivos para inserir a masturbação na sua rotina. Confira quais são:
VEJA MAIS
Autoamor
Incluir a masturbação no dia-a-dia é um ato de amor próprio e também de auto cuidado. Isso porque, esse momento tão íntimo serve para relaxar a mente e se conhecer, descobrindo o que e como você gosta de fazer amor. Até mais do que somente ajudar na “Hora H”, se auto tocar proporciona o orgasmo, que traz como benefícios:
- Para as mulheres, o alívio de dores menstruais;
- Fortalece o sistema imunológico.;
- Melhora o sono.
Sensação de bem-estar e redução do estresse
Você sabia que ficar excitada pode ser muito benéfico à saúde? Isso ocorre, porque aumenta a oxigenação dos tecidos do corpo, aumentando a circulação sanguínea, principalmente na região pélvica, o que melhora também o sistema cardiológico. No caso das mulheres, o que ajuda na manutenção da flora vaginal.
Qual o melhor horário do dia para se masturbar?
A resposta certa é a hora que você quiser e puder. No entanto, masturbar-se pela manhã pode fazer com que você comece o dia com o “pé direito”. A masturbação também pode ajudar a ter uma qualidade de sono melhor. Então, realizá-la antes de dormir pode ser uma excelente opção.
(Estagiária Amanda Martins, sob supervisão da editora Web de OLiberal.com, Ana Carolina Matos)
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA