Chá de rosa mosqueta: como fazer, é bom pra que e quem não pode tomar
Com sabor leve e doce, a bebida contém grandes doses de vitaminas e antioxidantes que dão longevidade e saúde
O chá de rosa mosqueta utiliza os pseudofrutos desta planta, chamados cinórrodos. Seu sabor é delicado, doce e com um retrogosto azedo. Carregados de nutrientes e antioxidantes, os cinórrodos da rosa mosqueta podem prolongar a vida dos seus consumidores. Confira quais os benefícios do chá de rosa mosqueta, quem não pode tomar e como preparar:
VEJA MAIS
Benefícios para a saúde
O cinórrodo de rosa mosqueta contém grandes quantidades de antioxidantes polifenóis e carotenoides, bem como das vitaminas C e E. Além de retardar o envelhecimento, todas estas substâncias previnem doenças cardíacas, câncer, condições neurológicas degenerativas, diabetes e inflamações. A Vitamina C, especificamente, também melhora o sistema imunológico.
Quem não pode beber, cuidados e precauções
O consumo de cinórrodo é contraindicado para pessoas que utilizam medicamentos à base de lítio e quem é propenso a ter pedras nos rins.
Além disto, ainda não há pesquisas sobre o efeito do chá de rosa mosqueta em grávidas e lactantes. Portanto, pessoas nestas condições devem consultar seus médicos antes de utilizarem o chá.
Como fazer chá de rosa mosqueta
- Em uma chaleira, ferva 500ml de água
- Adicione 2 colheres de chá de rosa mosqueta
- Tampe e aguarde 10 minutos de infusão
- Coe e adoce a gosto.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA