Chá de camomila: como preparar, é bom pra que e quem não pode tomar
Além de ajudar na qualidade do sono, a camomila pode prevenir várias doenças, inclusive câncer
O chá de camomila é um dos mais apreciados no Brasil e é geralmente consumido como um ansiolítico natural. Além de relaxar o usuário, esta planta concede vários nutrientes que previnem e controlam dezenas de doenças e síndromes. Confira os benefícios, quem não pode tomar e como preparar o chá:
VEJA MAIS
Benefícios para a saúde
A camomila contém apigenina, um antioxidante que melhora a qualidade do sono e combate a insônia. Além disto, estudos mostram que esta substância pode prevenir câncer, especialmente de pele, mama, trato digestivo, próstata e útero.
Pesquisas em animais apontam que a camomila pode prevenir úlceras e diarréia. A planta também previne danos ao pâncreas, o que diminui os riscos de se contrair diabetes to tipo 2.
A flor desta planta também tem boas quantidades de flavonas, antioxidantes que reduzem as chances de se desenvolver doenças cardiovasculares.
Quem não pode beber
O chá de camomila é contraindicado apenas para pessoas alérgicas à planta. Porém, não há registros de complicações potencialmente letais após o consumo do chá de camomila.
Como fazer chá de camomila
- Em uma chaleira, aqueça 250 ml até um pouco antes da ebulição
- Desligue o fogo, adicione cerca de 8 gramas ou uma colher de chá de camomila seca e aguarde 10 minutos.
- Coe e adoce a gosto.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA