Rainha das Rainhas 2023: conheça Monã Oliveira, candidata do Iate Clube de Santarém
Virginiana, estudante de Odontologia e vencedora de todos os concursos de beleza dos quais participou, ela voltou ao Brasil só para participar do evento
O Iate Clube de Santarém fez sua grande estreia no Rainha das Rainhas 2023. Na noite desta terça-feira (24), o público conheceu a candidata que irá representá-lo pela primeira vez no mais tradicional concurso de beleza e fantasia da Amazônia. Monã Rita Vianna de Oliveira, escolhida “Rainha” do clube, tem 19 anos, é do signo de Virgem e mora no bairro do Telégrafo, em Belém.
VEJA MAIS
A cerimônia de apresentação começou às 19h, na sede do Clube do Remo, no bairro de Nazaré. Na edição história do evento, que celebra os 75 anos de tradição no carnaval paraense, o clube conseguiu emplacar uma candidata para disputar o título de soberana, e a conquista foi muito comemorada por André Carlos Oliveira, representante da diretoria do clube em Belém.
Monã é estudante de Odontologia e trabalha como modelo. Apesar de ser estreante no Rainha das Rainhas, ela já tem uma história em concursos de beleza. Desde os 9 anos ela participa de eventos desse tipo e ganhou todos os títulos aos quais concorreu. “Os concursos de beleza se tornaram uma rotina para mim, mas, está sendo muito especial participar do RR. Sou estreante, mas, não me sinto pressionada. Estou bem tranquila”, afirmou.
A rainha do Iate Clube disse que está tendo uma preparação intensa e que tem usado a experiência como bailarina e a prática esportiva para ir com toda garra em busca de um possível primeiro título para o clube estreante. Monã também diz também que o público pode esperar por uma fantasia inédita. A candidata tem como estilista Sandro Gurjão e como coreógrafo Augusto Brito.
A tradição de ser “Rainha” está na família de Monã. “Minha avó foi rainha do carnaval de Bragança, e ela sempre falou que a neta dela seria Rainha das Rainhas. Minha prima participou da seletiva do Clube de Engenharia anos atrás. Todos estão com uma expectativa muito boa”, afirmou.
O convite para participar do Rainha das Rainhas do Carnaval 2023 surgiu quando ela estava fora do país, e a decisão de voltar ao Brasil se deu justamente pela vontade de participar do evento. Um dos maiores sonhos dela é tornar os esportes igualitários para todas as mulheres.
Nesta edição comemorativa, 14 clubes confirmaram presença na grande noite de luxo e fantasia programada para o dia 11 de fevereiro, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia: Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Pará (ASALP), Assembleia Paraense, Bancrévea, Clube de Subtenentes e Sargentos da Amazônia (C.S.S.A.), Cassazum, Clube do Remo, Clube dos Advogados, Grêmio Literário Português, Guará Acqua Park, Iate Clube, Pará Clube, Paysandu, Tênis Clube e Tuna Luso.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA