Votação registra bom fluxo em várias das seções, mas filas permanecem em outras

Na Pedreira e em São Brás eleitores votam com tranquilidade. No Tapanã, houve tumulto

Redação Integrada ORM
fonte

Nos bairros da Pedreira e São Brás, eleitores que optaram por registrar seus votos logo no início da manhã encontraram filas pequenas e bom fluxo após a abertura das seções, apesar da grande procura registrada logo cedo em vários locais de votação da Grande Belém. Filas eram vistas desde antes das sete da manhã em Belém e Ananindeua.

Na 29ª zona eleitoral, instalada na Escola Municipal Professor Francisco da Silva Nunes, na travessa Castelo Branco, às 8h45 da manhã, todas as seções também estavam sem filas para votação. De acordo com a mesária Roberta da Costa, da 407ª seção, o movimento, bem abaixo do registrado no primeiro turno, se deve à redução do número de candidatos e ao maior entrosamento dos eleitores com a biometria. 

“No primeiro turno eram muitos candidatos e os idosos não sabiam usar a biometria, o que atrasou bastante o tempo de votação na cabine. Hoje está tudo tranquilo por aqui, mas acredito que por volta das 10h comece a lotar, que é o horário de pico”, informou. 

O eleitor Manoel Cordeiro Bahia,73, levou menos de cinco minutos de sua entrada na escola até a finalização da votação. “Hoje foi muito rápido, está tranquilo. Minha esposa também levou pouquíssimo tempo pra votar na seção dela”.

CONFUSÃO

Mas a manhã de ida às urnas não está sendo tranquila para todos. Na escola Municipal Josino Viana, na travessa  Lomas Valentina, onde fica a 95ª zona eleitoral, a abertura dos portões causou transtornos entre os eleitores por volta das 8h. 


Foto: Oswaldo Forte/O Liberal

A contadora Sara Vasconcelos, 65, chegou na zona às 6h40 para cumprir seu dever como cidadã e acompanhou a confusão. “As pessoas avançaram no portão e virou uma confusão, com criança, idoso, todo mundo se batendo. O guarda da escola deveria ter contido e organizado a entrada em fila”, reclamou a eleitora.

Confusão também está sendo registrada na escola estadual Padre Francisco Berton, na rua São Clemente, no Tapanã, próximo à Praça do Cordeiro de Farias. A confusão começou logo na abartura dos portões e segue agora pela manhã, na 97ª zona eleitoral, seção 445. 

Muitos eleitores reclamam da pequena capacidade do local de votação. A porta de entrada e saída da zona é pequena e os que estão votando dizem que há grande aglomeração no local, o que causa grande desconforto e espera.

A redação integrada do Portal ORM segue agora para o local e trará mais informações em alguns minutos.
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA