CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Obras das Usinas da Paz entram na reta final em seis municípios do Pará

Obras em Marabá, Bragança, Castanhal, Abaetetuba, Cametá e Capanema estão com mais de 90% concluídas

O Liberal
fonte

O Governo do Pará segue com a expansão das Usinas da Paz em todas as regiões do Estado e prepara a entrega de seis novos complexos ainda em 2024. As obras de construção já estão com mais de 90% concluídas nos municípios de Marabá, Bragança, Castanhal, Abaetetuba, Cametá e Capanema.

Considerado um dos maiores programas de cidadania e assistência social do Brasil, as Usinas da Paz são complexos multifuncionais que oferecem mais de 70 serviços gratuitos à população, como cursos profissionalizantes, serviços de emissão de documentos, reforço escolar, eventos e outras ações de cidadania, esporte, saúde e lazer. Atualmente, nove Usinas já estão em pleno funcionamento nos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Parauapebas e Canaã dos Carajás.

Conforme a secretária de Estado de Articulação da Cidadania, Elieth de Fátima Braga, 28 Usinas da Paz estão em construção atualmente, e a expectativa é de que, até o final de 2026, o Pará tenha 40 novos complexos espalhados pelos municípios polos de todas as regiões de integração do Estado.

VEJA MAIS

image Saiba como praticar esportes nas Usinas da Paz; inscrições estão abertas para várias modalidades
Mais de 70 serviços estão disponíveis gratuitamente nas UsiPaz da Grande Belém, também em Parauapebas e Canaã dos Carajás, no sudeste do estado

image Usinas da Paz abrem inscrições para cursos na área da Educação; veja como participar
Português, Matemática, Redação, Inglês e Informática terão turmas para crianças, jovens e adultos

image ​Governo do Estado investe em ações voltadas ao bem-estar dos idosos paraenses
Cerca de 20% do público atendido nas ​Usinas da Paz é composto por idosos

Obras avançadas 

Os projetos de construção das Usinas da Paz nos municípios de Marabá (99%), Bragança (97%), Castanhal (97%), Abaetetuba (97%), Cametá (97%) e Capanema (91%) já estão em fase de finalização, com etapas de fundação, superestrutura, alvenaria de vedação e cobertura concluídas.

Atualmente, as equipes trabalham na finalização dos projetos e na instalação dos sistemas elétricos, hidrossanitários, de segurança e de refrigeração, que vão garantir qualidade e conforto nos atendimentos.

Expectativa

O aposentado Antônio Lima de Souza, que mora com a família na Avenida Paraíso, próximo ao local onde está sendo erguida a nova UsiPaz de Marabá, vive a expectativa pela nova Usina da Paz e conta que resolveu se mudar definitivamente para o local após saber da construção.

“Eu comprei essa casa para ficar perto desse espaço. A gente sabe que isso vai ter futuro e espera que traga desenvolvimento para o nosso bairro e muitas coisas boas para a população daqui. Com certeza vai ser muito bom”, disse Antônio Souza.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA