Um total de 2,2 mil votaram em trânsito no Pará

Eleitores votaram em 43 zonas eleitorais em sete municípios

Redação Integrada ORM
fonte

O Pará recebeu 2.236 pedidos de voto em trânsito para o segundo turno. Pasa essa demanda, foram disponibilizadas 43 zonas eleitorais nos municípios de Abaetetuba, Ananindeua, Belém, Castanhal, Marabá, Parauapebas e Santarém. 

A capital foi a que recebeu, disparadamente, o maior número de pedidos: 1.035. Um balanço atualizado de quantas pessoas compareceram de fato deve ser divulgado a partir desta segunda-feira. Historicamente, o índice de abstenção de quem solicita o voto em trânsito é baixo.

Para quem perdeu o prazo para solicitar o voto em trânsito ou estava numa cidade onde a regra não se aplica, restava justificar. 

Em algumas zonas havia salas de justificativas. Mas um dos pontos de justificativas mais movimentados era o do Aeroporto Internacional de Belém. Afinal, muitas pessoas estão fora do domicílio eleitoral. Ou iriam viajar e perderiam o horário. Entre as pessoas que justificam o voto, há um sentimento de perda de um direito.
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA