Tropas são enviadas para garantir segurança

No total, 3.700 militares atuarão em 60 municípios paraenses

Portal ORM, com informações de Roberta Paraense (O Liberal)
fonte

Militares da Marinha, Aeronáutica e Exército embarcaram na manhã desta quinta-feira (4), em Belém, para 60 municípios paraenses com objetivo de garantir a ordem nas Eleições Gerais de 2018 no próximo domingo (7). O Comando Militar do Norte, o 4 Distrito Naval e Ala 9, disponibilizaram cerca de 5500 militares para atender os Estados do Pará, Amapá e Maranhão, no entanto, em solo paraense, o efetivo é maior, com a presença de 3.700. O número é 20% superior as eleições de 2016. 


Para o general de exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, a expectativa é de que as tropas militares colaborem com a justiça eleitoral e órgãos de segurança pública. A ideia é manter a tranquilidade durante o horário de votação. “Nós vamos atuar de acordo com as demandas que surgirem, como crimes eleitorais, envio de equipamentos, suprimentos e pessoal. Há um mês, estamos preparando os nossos homens, fazendo pequenos ensaios, ensinando sobre a legislação eleitoral e dando orientações de atuação no dia das Eleições”, explica o general. 

O Exército atuará em 51 municípios paraenses, a Marinha do Brasil em seis e a Força Aérea Brasileira em três. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA