TRE Pará prepara eleição suplementar em Goianésia do Pará

A proposta é que a votação para o cargo de prefeito seja realizada no dia 3 de outubro deste ano, em razão da situação pandêmica do município

Redação Integrada

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado Pará (TRE Pará) já se prepara para a eleição suplementar no município de Goianésia do Pará. A proposta é que a votação para o cargo de prefeito seja realizada no dia 3 de outubro deste ano, em razão da situação pandêmica do município. Localizada no sudeste do Pará, Goianésia integra a Zona Eleitoral 103, que tem como sede a cidade de Breu Branco. Atualmente, a região está no bandeiramento vermelho.

Reunião na terça-feira (27), com a presença da desembargadora e presidente do TRE do Pará, Luzia Nadja Guimarães Nascimento, debateu os diversos aspectos relacionados ao calendário eleitoral, apoio, logística, segurança, além das medidas sanitárias. Ficou acertado também que a suplementar vai seguir as regras sanitárias da última eleição, por conta da pandemia, como a dispensa da biometria.

Participaram da reunião, o juiz eleitoral Andrey Barbosa, da Zona Eleitoral de Breu Branco; o procurador eleitoral Felipe de Moura Palha; o promotor eleitoral Carlos Alberto Lopes; e o diretor-geral do TRE, Felipe Brito.

Eleição - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou por unanimidade, e negou provimento ao Recurso Especial Eleitoral, mantendo o indeferimento do registro de candidatura do recorrente Itamar Cardoso do Nascimento ao cargo de prefeito, tornando definitiva a anulação dos votos da chapa por ele integrada e determinando a imediata comunicação ao TRE do Pará para que nova eleição majoritária no município de Goianésia do Pará.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA