TRE começa preparação das urnas para o segundo turno, dia 28

Todas as urnas recebem cargas e o TRE precisa informar quais os candidatos que estão na disputa

Redação Integrada ORM
fonte

Dentro de 12 dias, os cerca de 5,5 milhões de eleitores aptos a votar, voltarão às urnas para escolher o governador do Estado e o presidente da República. Nesta terça-feira (16), o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE Pará) deu início ao processo de geração das mídias que irão carregar as urnas para o segundo turno das Eleições 2018. 


Embora os números de candidatos sejam bem menores, os procedimentos são os mesmos do primeiro turno. Todas as urnas recebem cargas e o TRE precisa informar quais os candidatos que transitaram, ou seja, quem vai disputar o segundo pleito no próximo dia 28.

Chefe da Seção de Votação Informatizada, do TRE, Dave Pinheiro da Silva, informou que a geração de mídias é um procedimento, que tem por finalidade, gerar os dados oficiais que serão instalados nas urnas eletrônicas de todo o Estado, como o sistema de votação, nome, número e foto dos candidatos, além dos dados dos eleitores de cada seção.

Para o ato, o TRE notifica os partidos políticos e coligações, além de representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Pará), que podem acompanhar os trabalhos.

Em seguida, de 18 a 24, o TRE dará início ao procedimento de preparação das urnas, tanto em Belém como nas zonas eleitorais do interior paraense. O que também é um evento de caráter público em que são notificadas as entidades e instituições, citadas acima.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA