Tranquilidade marca o 2º turno no Pará

Balanço final apresentado pelo MP Eleitoral aponta baixo índice de irregularidade

Redação Integrada ORM
fonte

O Ministério Público Eleitoral (MPE), em coletiva à imprensa, na noite deste domingo (28), anunciou que boca de urnas, transporte coletivo de eleitores e derramamento de santinhos foram os crimes eleitorais mais recorrentes durante o pleito. O balanço de final das ocorrências ainda não foi finalizado. No entanto, a procuradora do MPE, Nayana Fadul afirma que as Eleições deste segundo turno foram mais tranquilas que no primeiro. “Estamos mantendo contato direto com os promotores das seções. A avaliação de todos é de que, houve tranquilidade em todo o Estado”, comenta. 

A Justiça Eleitoral do Pará decretou a prisão de um homem que gravou um vídeo no Facebook em que denuncia uma suposta "fraude" em uma das urnas de seção eleitoral, no bairro do Tenoné. “Este foi o caso mais grave que estivemos até agora. Além desses, ainda não há número de quantas pessoas foram presas”, explicou a procuradora. A situação ocorreu após o eleitor digitar o número 17 para o cargo de governador e se deparar com a mensagem de "voto nulo".  

Na gravação, ele se identifica como Paulo Roberto Duarte Pereira e afirma ter apertado o "17 Bolsonaro", apesar de a tela da urna eletrônica evidenciar que, naquele momento, o equipamento registrava o voto para o cargo de governador do Estado. O PSL, partido do capitão reformado, não tem candidato ao governo paraense no segundo turno, que foi disputado entre Helder Barbalho (MDB) e Márcio Miranda (DEM).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA